UFPB cobra R$ 870 mil de aluguel atrasado ao DCE, que garante não pagar

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebeu nesta segunda-feira, 19, uma cobrança vinda da universidade de um valor de R$ 870 mil referentes a 46 meses de aluguel. Segundo a notificação, ainda estão sendo cobradas contas de água e energia elétrica.

“É um absurdo em qualquer momento, sobretudo em plena pandemia, beira um devaneio da administração central”, diz a postagem do DCE no Instagram que também garante que não haverá pagamento.

“Não somos uma empresa para pagar aluguel por uso do espaço, por energia, água e Wi-fi. Esse espaço é NOSSO, conquistado historicamente por centenas de estudantes que passaram antes de nós. Sendo assim entendemos que esta cobrança é direcionada aos estudantes que compõem e já foram gestão do Diretório Central dos Estudantes. Nós iremos passar, VOCÊ irá passar, mas a entidade ficará e DENTRO DA UFPB”, continua o texto.

Pelo que o ParlamentoPB apurou, anteriormente não era cobrado aluguel ao DCE porque entendia-se que a entidade fazia parte da UFPB.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.