TV MANAIRA: Todos os candidatos ao Governo da PB confirmam presença no 1º debate de TV

Todos os candidatos ao Governo da Paraíba (Adjany Simplício (PSOL), Antônio Nascimento (PSTU), João Azevêdo (PSB), Nilvan Ferreira (PL), Major Fábio (PRTB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) vão participar do primeiro debate das eleições 2022 que será promovido pela TV Band Manaíra com transmissão simultânea pela Rádio BandNews FM no próximo domingo, 7 de agosto, às 21 horas. A última reunião com representantes dos candidatos foi realizada na tarde desta segunda-feira, 1º de agosto, e definiu a ordem dos sete concorrentes no estúdio, bem como as regras do confronto de ideias, que obtiveram a concordância de todos.

Serão quatro blocos com exposição de propostas e também espaço para que os candidatos façam perguntas entre si. A duração do programa será de aproximadamente duas horas e a mediação será da jornalista Cláudia Carvalho, apresentadora da Rádio BandNews FM, comentarista da TV Band Manaíra e editora do site ParlamentoPB.

Desde já é grande a expectativa para a realização do debate. O superintendente do Sistema Opinião de Comunicação, Cacá Marthins, afirmou que os últimos preparativos estão sendo finalizados para receber todos os concorrentes ao Palácio da Redenção que já confirmaram presença no programa do domingo, 7 de agosto, às 21 horas. A data e o horário é o mesmo de todas as emissoras afiliadas à Band no país.

“Tenho recebido um retorno extremamente positivo da expectativa para o debate. Conversei com vários candidatos e eles já confirmaram presença e estão ansiosos para esse momento que, de fato, vai abrir a campanha eleitoral na Paraíba, dois dias depois do fim do prazo para as convenções. Estamos nos preparativos finais e temos certeza que será um momento ímpar para o eleitorado paraibano decidir o voto”, comentou Cacá.

No dia 15 de agosto, ao meio-dia, a TV Band Manaíra promoverá um novo confronto de ideias entre os candidatos. Nesta data, será a vez dos concorrentes à única vaga da Paraíba no Senado Federal. Igualmente, todos os candidatos foram convidados confirmaram presença. Alexandre Soares (PSOL), Bruno Roberto (PL), Efraim Filho (União Brasil), Rangel Júnior (PCdoB), Ricardo Coutinho (PT) e Sérgio Queiroz (PRTB) são os nomes colocados até agora na disputa por uma cadeira na Câmara Alta.

“A legislação eleitoral prevê que as emissoras são obrigadas a convidar apenas os partidos com representação no Congresso Nacional, mas a nossa opção foi por incluir todos os candidatos e, assim, dar ao eleitorado uma visão ampla do cenário eleitoral e do que pensa cada um dos postulantes”, comentou Cacá Marthins.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.