TV Câmara passar a disponibilizar videoaulas todos os dias

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador João Corujinha (Progressistas), recebeu nesta segunda-feira (13) o prefeito da Capital Luciano Cartaxo (PV) para o lançamento do programa Conexão Escolar pela TV Câmara, projeto que exibe videoaulas para alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período de pandemia, desta vez sendo transmitidas em canal aberto de televisão.

João Corujinha ressaltou o papel da CMJP e a importância da segurança ofertada pela transmissão das aulas em canal aberto no período em que os alunos estão impedidos de frequentar a escola presencialmente. “É uma contribuição muito grande que a Câmara oferece para os alunos, levando as aulas diretamente para os estudantes que, por causa da pandemia, não podem sair de casa. Os alunos agora podem ter aulas todos os dias em casa”, afirmou o presidente, lembrando que a programação da TV Câmara já trazia conteúdo semelhante com o programa Pílulas do Conhecimento.

O prefeito Luciano Cartaxo destacou a parceria com a Câmara para aumentar o alcance das aulas à distância fornecidas pelo Município. “Durante esse período de pandemia, tivemos uma iniciativa importante: parceria com a Câmara Municipal para que a gente pudesse trazer nossos professores e ofertar aulas de qualidade aos alunos, pois entendemos que naqueles bairros da cidade onde não se tem acesso à internet, a aula vai chegar pela TV Câmara. Estamos felizes com essa parceria e com essa iniciativa”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.