Trump manterá sanções contra Coreia do Norte até que um acordo seja alcançado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou nessa quinta-feira (8), pouco depois de aceitar uma reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que manterá as sanções econômicas contra Pyongyang até chegar a um acordo.

“Estamos fazendo um grande progresso, mas as sanções serão mantidas até chegarmos a um acordo. Planejando a reunião!”, afirmou Trump, em mensagem no Twitter.

O presidente americano destacou na mensagem que Kim Jong-un propôs discutir uma desnuclearização da península e suspender os testes com mísseis nucleares e balísticos durante o período de negociação.

Emissários sul-coreanos viajaram para Washington, com o objetivo de entregar a Trump uma carta que o líder norte-coreano lhes entregou na última segunda-feira, em Pyongyang.

Durante a reunião na capital norte-coreana, Kim Jong-un expressou o desejo de se reunir com Trump “o mais rápido possível”, segundo o chefe do Escritório de Segurança Nacional da Coreia do Sul, Chung Eui-yong, que liderou a delegação enviada aos EUA.

“O presidente Trump agradeceu a reunião informativa e disse que se reunirá com Kim Jong-Un em maio para conseguir uma desnuclearização permanente”, disse Chung Eui-yong, em breve pronunciamento.

Agência Brasil

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa