TRT da Paraíba é premiado pela quinta vez pelo CNJ

Pela quinta vez consecutiva o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) recebeu do Conselho Nacional de Justiça o Prêmio CNJ de Qualidade.

O Prêmio tem como objetivo a organização judiciária, buscando promover a transparência, a qualidade da informação e a celeridade processual no Poder Judiciário.

No ano de 2016, o TRT paraibano foi premiado na categoria ouro; em 2017 e 2018, na categoria prata; em 2019, categoria ouro; e, neste ano de 2020, categoria prata.

Dos vinte e quatro Tribunais do Trabalho, o TRT13 está entre os doze que vêm, ano após ano, recebendo a premiação do CNJ, quais sejam: TRT1, TRT6, TRT8, TRT9, TRT12, TRT13, TRT15, TRT16, TRT17, TRT18, TRT21, e TRT22.

Premiação nacional

O Prêmio CNJ de Qualidade é anual e participam: os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

O Prêmio CNJ de Qualidade deste ano de 2020, além de incluir itens relacionados à produtividade e melhoria da qualidade de prestação jurisdicional, considerou, nos critérios de pontuação e avaliação, a situação emergencial do país com o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Como inovação, nesta edição de 2020, foram analisados 4 eixos temáticos: Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. E os tribunais foram comparados por segmento de Justiça (Estadual, Federal, do Trabalho, Eleitoral e Militar).

Destacou-se o Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região) no eixo da Transparência com 91.67% de desempenho, seguido pelo eixo de Dados e Tecnologia com 81,85%.

A Presidência do Regional vai analisar detalhadamente o resultado, item a item, para identificar as oportunidades de melhorias, de forma a continuar sendo um Regional de destaque no cenário da Justiça do Trabalho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.