Trocolli comemora pavimentação e drenagem de ruas do Bessa

O deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB) acompanhou hoje de manhã o governador José Maranhão (PMDB) na entrega, feita às 9h30, de 29 ruas drenadas e pavimentadas à população do Bairro do Bessa, em João Pessoa. O parlamentar lembrou que as ações por uma melhor infraestrutura para o bairro começou durante seu mandato, quando encaminhou a Cícero Lucena (PSDB), em 1992, o pedido pela pavimentação da Avenida Nilo Peçanha, uma das principais artérias do Bessa. Àquela época, foram alocados recursos da ordem de R$ 1 milhão para a benfeitoria. Depois, Trocolli passou a defender a extensão da melhoria ao Jardim América.

Como precursor da pavimentação do bairro, o deputado Trocolli elogiou hoje de manhã a "sensibilidade" do governador José Maranhão:

"Os moradores do Bessa têm uma alta carga de impostos e o IPTU mais caro da cidade. Até agora, eles cobravam o retorno disso em benefícios efetivos, que estão sendo oferecidos pelo governador José Maranhão. Graças à sensibilidade dele, 60% do bairro está sendo beneficiado. É um motivo de comemoração e, como precursor dessas obras, agradeço o que tem sido feito pelo bairro do Bessa", resumiu Trocolli Júnior.

As ruas drenadas e pavimentadas que foram entregues à população são: Herberto Pereira de Lucena, Coronel Martinho de Mota Silveira, Napoleão Abdon da Nóbrega, Edvaldo da Silva Brandão, Jacob A. de Azevedo, João A. Grego, Silvano Domingos de Araújo, Projetada 01, Paulo Assis, José F. Ramos, João Murilo Leite, Antonio O. Gomes Melo, Oldena Carneiro Pereira Melo, Rosa Xavier de Sá, Noberto de Nogueira, Hermes G. Bezerra, Francisco S. Meira, Julieta Marinho Marsino, Randal Cavalcante Pimentel, Avenida Presidente José Linhares, Prefeito Joaquim Pessoa Passos, Maria Rosa Jacinto, Francisco Bento de Farias, Lauremar R. Santos, Renato de Sousa Maciel, Doutor Damasquinho Maciel, Severino Linhares por Deus, Marechal Hermes da Fonseca e Filadolfo de Carvalho.

Já as que estão em fase de conclusão são: Maria das Graças R. de Alencar, Paulo Roberto Acioly, José Bartolomeu Carvalho, Presidente Artur Bernades, Presidente Delfim Moreira, Av. Presidente Venceslau Braz, Maria da Penha, Tertuliano de Castro, Av. Campos Sales e Francisco Dantas. O governo também irá realizar quase 50% das obras do canal que irá ajudar a escoar a água das chuvas e evitar alagamentos. Serão executados 620 metros de um total de 1.738 metros do projeto.

As outras sete vias públicas que também serão pavimentadas são: Joaquim Mesquita, Universitário Luiz da Rocha, Poeta Luiz Ramalho, José Teotônio, Mariano de Oliveira, Francisco Beltrão e Patrício de Almeida.

De acordo com a Suplan, os trabalhos de drenagem e pavimentação das 29 ruas do Bessa receberam exatamente R$ 20.822.517,64 (vinte milhões e oitocentos e vinte e dois mil e quinhentos e dezessete e sessenta e quatro centavos). O valor foi usado para pavimentar 86.654,32 metros quadrados.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.