Tribunal vai disponibil​izar acervo histórico ao público

A criação de um memorial virtual do Poder Judiciário da Paraíba será uma das atividades que integram a programação das comemorações dos 120 anos de instalação do Tribunal de Justiça. A informação foi prestada pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente da Comissão Especial dos 120 anos. Ele reuniu-se com diretores do TJ e discutiu o projeto, que tem previsão de lançamento para o mês de abril.

O desembargador Marcos Cavalcanti explicou que o memorial do Poder Judiciário deverá  disponibilizar ao público para pesquisas e estudos, todo o acervo histórico do Tribunal de Justiça, a começar por um resumo histórico e galeria de fotos antigas de desembargadores, do Salão Nobre, das Salas de Sessões, da Cripta  “Presidente Epitácio Pessoa”. 

“Espero que esse memorial sirva para resgatar a história do Tribunal, nos seus 120 anos e, também de fonte de informação à população. Escolhemos abril para o lançamento do memorial que irá acontecer durante sessão pública, a ser realizada no Salão Nobre, após sessão do Tribunal Pleno”, ressaltou o magistrado.

No final deste mês, a equipe de técnicos deverá se reunir pela segunda vez para apresentar o protótipo do projeto do memorial virtual. A trajetória do judiciário estadual poderá ser conhecida através de um espaço, acessado a partir do Portal do Tribunal de Justiça da Paraíba. Nele estarão contidos registros históricos em várias mídias (texto, vídeos sons e imagens). 

Participaram também da reunião, o Diretor de Tecnologia da Informação, José  Augusto de Oliveira Neto; o Diretor de Informação Institucional, Itapuan Botto Targino; além do Gerente de Sistemas, José Teixeira de Carvalho Neto.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.