Tribunal elege Catão e Fábio para o próximo biênio

O Tribunal de Contas da Paraíba escolheu, na abertura da sessão plenária de hoje, a penúltima do ano, os novos dirigentes para o biênio 2011-2012. Foram eleitos, em chapa consensual, os conselheiros Fernando Catão (para o cargo de presidente), Fábio Nogueira (vice-presidente), Umberto Porto (corregedor), Arthur Cunha Lima (presidente da 1ª Câmara Deliberativa), Arnóbio Viana (presidente da 2ª Câmara), Flávio Sátiro (ouvidor) e Nominando Diniz (coordenador da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira).

Feita a apuração dos votos pela procuradora Isabella Marinho Falcão, representante do Ministério Público, o atual presidente Nominando Diniz expressou sua satisfação quanto ao fato de que a transição no TCE dava-se, mais uma vez, de forma pacífica. Em seguida, cumprimentou os eleitos.

Em seguida, o conselheiro Fernando Catão agradeceu a confiança que lhe fora depositada pelos pares e firmou o compromisso da continuidade administrativa, condição indispensável, a seu ver, para a consolidação do Planejamento Estratégico da Corte. Trata-se de um programa de ações que tem metas traçadas para até 2014.

Na ocasião, ele também anunciou a manutenção do auditor Severino Claudino Neto na Diretoria Geral do Trontas do Estado. A gestão do conselheiro Nominando Diniz vai até o final deste ano e a posse dos novos dirigentes ainda não tem data marcada.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.