O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ – PB) se reúne na manhã desta quarta-feira, 03, para uma missão especial: eleger a nova Mesa Diretora que deverá conduzir os rumos do Judiciário paraibano durante o biênio 2011/2012.
Concorrem, respectivamente, aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor geral de Justiça, os desembargadores: Abrahan Lincoln da Cunha Ramos, Leôncio Teixeira Câmara e Nilo Luis Ramalho Vieira.
Para a escolha da nova Mesa Diretora, a votação será restrita aos dezenove membros do Tribunal de Justiça, ou seja, juízes convocados para a Corte não terão direito ao voto. A votação, secreta, ocorrerá a partir das 9h, na Sala de Sessões do Pleno.
Depois de definida a nova Mesa Diretora, o Tribunal Pleno deverá eleger, também por voto secreto, o próximo presidente da Escola Superior da Magistratura – ESMA.
A votação dos novos membros efetivos do TJPB foi antecipada da penúltima sessão ordinária do mês de dezembro para a primeira do mês de novembro por força de uma Resolução, apresentada pelo atual presidente, Luis Silvio Ramalho Junior, e aprovada em 30 de agosto.