Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tribunais de Campina Grande, Patos, Sousa e Santa Rita terão mutirões

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Além da comarca de João Pessoa, os Tribunais do Júri de Campina Grande, Patos, Sousa e Santa Rita terão, também, regime especial, a partir do dia 13 de outubro, para instrução e julgamento de processos criminais. A adoção do esforço concentrado, que se estenderá até o dia 17 de dezembro, foi decidida, nesta sexta-feira (11), em sessão extraordinária do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça da Paraíba, sob a presidência do desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.

O pedido para a realização dos mutirões foi encaminhado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos. Ele explicou que a medida, além de reduzir o número de processos nessas varas, atende, ainda, à Recomendação nº 24/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que solicitou a realização de esforços concentrados para garantir o cumprimento da Meta de Nivelamento 2. 

Para Campina Grande foram designados dois juízes: Aluízio Bezerra Filho, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, e Adilson Fabrício Gomes Filho, da 1ª Vara Mista de Bayeux. Em Santa Rita irá atuar o magistrado Ely Jorge Trindade, da 2ª Vara Criminal de Campina Grande.

Na comarca de Sousa, vão participar do mutirão as juízas Isa Mônia Vanessa de Freitas Paiva, do Juizado Especial  Cível e Criminal de Pombal, e Ivanoska Maria Esperia da Silva, titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Catolé do Rocha. Para Patos, foi designado o juiz titular da 1ª Vara Mista de Princesa Isabel, Fabrício Meira.

O Conselho da Magistratura decidiu, também, pela designação de servidores para auxiliarem na preparação dos processos. Nos dias 18, 19, 25 e 26 de setembro e 2 e 3 de outubro, foram designados para os 1º e 2º Tribunais do Júri de Campina Grande seis servidores, sendo três para cada um.

No mesmo período, foram designados 12 servidores para auxiliarem as primeiras varas das comarcas de Sousa, Patos e Santa Rita, sendo cinco para Sousa, três para Patos e quatro para a Santa Rita, com o pagamento de horas extras pelo serviço extraordinário, obedecido o limite legal de 40 horas.

Ficou decidido, também, pela designação de dois técnicos judiciários, especialidade execução de mandados,  e dois técnicos judiciários ou analistas para funcionarem junto a cada juiz auxiliar.

Por fim, o Conselho decidiu que os magistrados titulares das varas sob regime especial serão os coordenadores do referido mutirão.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido