Três homens são presos na Paraíba com 31 celulares roubados em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, na noite dessa sexta-feira (4), três homens com 31 aparelhos de celular com ocorrências de roubo ou furto. As prisões ocorreram durante abordagem realizada em Santa Rita, região da Grande João Pessoa.

Os policiais abordaram o veículo Chevrolet Classic na BR-230, km 43, sentido Campina Grande. No interior do automóvel estavam três homens. Durante a fiscalização, os homens entraram em contradição diversas vezes sobre de onde vinham e qual seria o motivo da viagem.

Ao realizar buscas dentro do carro, os policiais localizaram uma mochila com 31 celulares seminovos de elevado valor comercial e de diversas marcas. Os homens não souberam explicar a origem dos celulares e nem o destino da mercadoria.

Os policiais então realizaram pesquisas no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) através dos números de IMEI (International Mobile Equipment Identity), número de identificação único de aparelhos celulares que permite identificar se há alguma irregularidade com o celular, como por exemplo o registro de ocorrências de roubo ou furto. Ao realizar as consultas, foi verificado que os aparelhos tinham sido roubados ou furtados em ocorrências diversas no estado de Pernambuco.

Os três homens detidos têm 33, 24 e 22 anos, respectivamente. Dois deles são moradores de Campina Grande e um reside em João Pessoa. Eles confessaram aos policiais que iriam vender os celulares em Campina Grande. O trio foi detido, encaminhado à Polícia Civil de Santa Rita e deverão responder pelo crime de receptação. A PRF alerta ainda que quem compra produto também pode responder por receptação de produto roubado ou furtado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.