Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Três ex-prefeitos de Taperoá se unem para apoiar Cássio

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Deoclécio Moura (Deó), Socorro Farias (Socorro de Lula) e Luiz José Monteiro de Farias (Lula de Mandu), ex-prefeitos de Taperoá e o Ministro Fernando Vilar e Manelito Dantas Vilar, importantes lideranças da região, estiveram em um mesmo palanque, na noite desta terça-feira (24).
 
O fato histórico para a política da região aconteceu na visita do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação "A Vontade do Povo", ao Cariri Ocidental.
 
Depois de passar por Teixeira, no Sertão, e Desterro, além de parar na entrada de Livramento, onde foi saudado por uma comissão de jovens do município, o tucano se mostrou  satisfeito com a forma como lideranças políticas de vários municípios estão encarando as eleições de 2014.
 
"A política tem como objetivo o bem da coletividade. Porém, muitas vezes, nessa busca, as pessoas seguem caminhos diferentes. E esses caminhos terminam gerando disputas, adversidades, o que é muito natural na política. Mas nessas eleições, nós estamos assistindo na Paraíba inteira diferenças locais deixadas de lado, como nesse momento histórico e bonito”, comemorou Cássio.
 
O candidato do PSDB ao governo lamentou ainda que, na tarde desta terça, pelo soube de aliados locais ao chegar na cidade, que tenham tentado impedir que o palanque da Coligação "A Vontade do Povo" fosse montado na rua Abdon de Souza Maciel, no bairro de São José.
 
"Fui governador, meu pai também foi, e nunca tentamos impedir comício de ninguém. Tentaram impedir o nosso comício, pela intolerância e postura ditatorial. A mesma postura que pressiona humildes funcionários da prefeitura e do Estado", lamentou.
 
Se em Taperoá tentaram impedir a instalação do palanque para o comício de Cássio, em Assunção e Junco do Seridó, um grupo de jovens tentou tumultuar a visita da caravana da Coligação "A Vontade do Povo".
 
As provocações, no entanto, segundo a coligação tucana, foram facilmente abafadas pelo povo, que em manifestações espontâneas de carinho e gratidão, festejaram o candidato tucano ao governo.
 
"Estamos num ambiente democrático e eu tenho maturidade suficiente. Estão desesperados, já que para ganhar a eleição agora tem que ser no voto. E vamos seguir, porque os cães ladram e a caravana passa", respondeu o senador.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

terezinhamonicavencem

Terezinha e Mônica são as mais votadas na UFPB, que mantém Valdiney em 3º

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido