TRE determina revisão eleitoral em Pilõezinhos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai proceder a revisão do eleitorado do município de Pilõezinhos, no brejo da Paraíba. O pedido foi encaminhado pelo diretório municipal do PTB, através de seu presidente Oliveira Cosmo Barbosa. A argumentação é de que o município conta atualmente com 5.339 eleitores, enquanto que sua população, de acordo com o último censo do IBGE do ano de 2010, é de 5.155 habitantes.

A Procuradoria Regional Eleitoral emitiu um parecer favorável ao pedido do PTB, considerando a programação definida para o recadastramento biométrico.
 
"Acompanho o parecer ministerial, entendendo, assim, pela necessidade da revisão de eleitorado a que se presta o presente requerimento, pelo que determino que tal revisão seja procedida concomitantemente ao recadastramento biométrico no município de Pilõezinhos-PB, dentro do cronograma previsto pelo Tribunal Superior Eleitoral", declarou o corregedor regional eleitora, Tercio Chaves de Moura, em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico de hoje. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.