O candidato a deputado federal Lenildo Morais está elegível para concorrer à eleição deste ano. É o que certifica o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em decisão desta sexta-feira, 9 de Setembro.
O advogados do candidato, Cleodon Bezerra e Rafael Guedes, disseram que as argumentações de que Lenildo não havia se afastado da função pública que exerce, enquanto técnico da Embrapa, foram retiradas depois que foi provado o contrário.
Diante da apresentação das provas necessárias o Ministério Público, que antes havia pedido a impugnação da candidatura de Lenildo, foi quem reavaliou a sua própria sentença em favor do candidato.
“O próprio Ministério Público entendeu que a impugnação apresentada por eles não tinha fundamento, em razão das provas apresentadas na defesa pelos advogados do candidato, e o próprio MP retificou o pedido, solicitando agora o deferimento do registro de candidatura, que foi acatado e validado em sessão presidida pela desembargadora Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti Maranhão, do Tribunal Regional Eleitoral”, destacou a assessoria jurídica do candidato Lenildo Morais.
Lenildo Dias de Morais é candidato a deputado federal da Paraíba pelo Partido dos trabalhadores (PT). Ele já foi prefeito do município de Patos e agora busca uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília, onde o candidato promete lutar em favor dos direitos do povo paraibano e do desenvolvimento da cidade de Patos e de todo o estado da Paraíba.