TRE aprova pedido de tropas federais para Campina Grande

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) aprovou, nesta segunda-feira (22), o pedido de tropas federais para Campina Grande nas Eleições 2014. A solicitação segue agora para análise do Tribunal Superior Eleitoral. Por maioria, a Corte da Justiça Eleitoral paraibana seguiu o parecer do juiz Breno Wanderley Cézar Segundo, relator do pedido. Apenas o juiz Rudival Gama não acompanhou o relator. 
 
"As juízas estão sentindo a necessidade desse reforço, para garantir a segurança no pleito. E neste sentindo eu estou deferindo o pedido do envio de tropas para Campina ", disse o relator, que ressaltou ainda o fato da cidade ter candidato na disputa pelo governo do Estado.
 
O governador Ricardo Coutinho, segundo o juiz Breno Wanderley, foi notificado sobre o pedido do envio de tropas federais, mas não encaminhou à Justiça nenhum posicionamento.
 
O pedido de tropas federais para o município foi feito ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, pelas juízas das quatro zonas eleitorais de Campina Grande, Deborah Cavalcanti Figueiredo, Giovanna Lisboa Araújo de Souza, Michelini de Oliveira Dantas Jatobá e Renata Barros de Assunção Paiva. 
 
As juízas alegaram o histórico de acirramento dos ânimos entre as correntes partidárias na reta final da disputa eleitoral. Mesmo não havendo nenhum fato marcante que justificasse a requisição das tropas neste momento, as juízas consideraram o histórico das eleições anteriores e decidiram pedir a colaboração do Exército como medida preventiva, segundo informou o desembargador Saulo Benevides.
 
Dois turnos
O TRE aprovou o envio de tropas federais para os dois turnos, caso haja segundo turno na eleição para governador.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.