Trânsito é liberado na avenida Dom Pedro II

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, liberou por volta das 16h o trânsito na avenida Pedro II. A via estava interditada desde o dia 3 deste mês quando uma cratera se abriu e nela caiu um veículo com dois ocupantes. Foram 15 dias de trabalho intenso, a partir do dia 3 de setembro, quando um trecho da avenida cedeu após o rompimento de uma tubulação da rede de galeria de águas pluviais.

Os veículos já voltaram a trafegar pela Pedro II no sentido Centro bairro, mas a via está pavimentada em paralelepípedo. Só após a liberação do trânsito, seguido de um espaço de tempo para possível acomodação do solo, é que será implantada a camada de asfalto, o que deve ser feito na próxima semana.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou o trabalho feito por toda a equipe, para devolver a avenida, com segurança e qualidade, à população.

“Tudo o que precisou ser feito para agilizar os serviços, com segurança e qualidade, foi feito pela equipe. E o resultado é que a obra está sendo entregue dentro do prazo previsto”, disse o secretário.

Os trabalhos começaram ainda no último dia 3, quando teve início a limpeza do local, com a retirada do material que caiu, conforme detalhou o engenheiro Rodrigo Pacheco, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra.

“Depois a cratera foi expandida de forma a dar segurança aos funcionários que teriam que trabalhar no nível do fundo da cratera. A partir daí, pode ser feita a verificação dos tubos”, disse.

Os tubos que estavam danificados foram retirados e substituídos por uma tubulação em PEAD. Também foi instalada uma caixa de união para conectar os tubos e em seguida foi construído um novo poço de visita, seguido do aterro da cratera, que foi feito por fases. No trabalho de aterramento foi utilizada areia adensada, para garantir mais segurança e maior acomodação do solo. A última etapa foi de pavimentação em paralelepípedo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.