Trabalhadores e movimentos sociais protestam hoje por direitos e democracia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em alusão ao 1° de Maio, uma agenda de ações e mobilizações serão realizadas nesta sexta-feira (27), pelas Centrais Sindicais (CUT, CTB e NCST) e as Frentes: Brasil Popular e Povo sem Medo, juntamente com a Fetag-PB e a ADUF, com uma programação que contempla a partir das 6h uma panfletagem na CBTU e Terminal de Integração, em seguida às 8h, concentração na FETAG-PB, localizada na Rua Rodrigues de Aquino, n° 772, Jaguaribe, para às 9h seguir em caminhada pelas ruas com um grande ato às 10h, em frente à Superintendência Regional de Trabalho e Emprego da Paraíba (SRTE), localizado na Praça Venâncio Neiva, nº 11 – Centro.

Os movimentos sociais e a classe trabalhadora estarão nas ruas de diversas cidades em todo o estado lutando por direitos, democracia e Lula Livre. Manifestações também repudiarão a famigerada reforma trabalhista, que acabou com direitos e conquistas históricas dos (as) trabalhadores, além de denunciar o atual governo golpista e corrupto de Michel Temer, responsável pelo cenário de miséria e privatização que vive o país com o aumento de milhões de desempregados e o retorno do país no quadro internacional da fome e da miséria.

Em carta divulgada nas panfletagens de mobilização para as atividades, a coordenação do ato repudia todos os malefícios trazidos por um governo ilegítimo. “Para piorar a situação, o regime autoritário instalado com o golpe, fere a democracia, dissemina o ódio e a intolerância, persegue os sindicatos e movimentos sociais, ativistas e lideranças…estimula a ação violenta…impondo um regime de medo e insegurança”. Ainda destaca também que, “a condenação sem provas com a prisão injusta do Ex-Presidente Lula – maior liderança produzida pela classe operária brasileira é uma demonstração viva de que o golpe foi, antes de tudo, contra os (as) trabalhadores (as) e suas conquistas”.

“Por esta razão, neste 1º de Maio, os trabalhadores (as) brasileiros (as), através dos sindicatos e as centrais sindicais (CUT, CTB, NCST) que os representam, a FETAG, ADUF, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, vêm denunciar em alto e bom som, o “desgoverno” desastroso do golpista Temer, dizer não as privatizações de empresas públicas, e defender seus direitos trabalhistas, a restauração da Democracia em nosso país, eleições limpas e a liberdade do Ex-Presidente Lula. Objetivos que tornam necessária a união de amplas as forças democráticas e populares”, diz o texto do material.

O secretário-geral da CUT-PB, Joel Nascimento, alerta para a urgência de fortalecer a mobilização e vigilância diante o grave cenário que se encontra a democracia brasileira e seus cidadãos. “Acreditamos que num estado de atentado constante ao patrimônio brasileiro e à própria democracia é nossa obrigação cidadã ir às ruas e dialogar com a população acerca das consequências desse golpe, que tem interesses claros a serviço do capital internacional, em detrimento do povo brasileiro e suas riquezas. Por isso, a extrema necessidade de realizarmos com a participação de todos e todas essa agenda de luta”, convocou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Nova pesquisa aponta Domiciano empatado na liderança pela prefeitura em Bayeux

Eleição em Bayeux: Pesquisa atesta que Domiciano ultrapassa Tacyana

PF deflagra operação contra lavagem de dinheiro e apreende joias e cavalo avaliado em R$ 600 mil

Anteriores

aaaa

Protesto interdita trevo que liga duas das principais rodovias do Brejo paraibano

Luiz-Couto-04

Luiz Couto solicita Força Tarefa da PF nas eleições de João Pessoa

Coral Vozes Passageiras, composto por mulheres reeducandas

Coral Vozes Passageiras, composto por mulheres reeducandas, se apresenta neste sábado no IFPB

Numol, IPC

Gato foi encontrado agonizando no local onde criança foi assassinada pela mãe

Justiça dinheiro

Ex-diretor de Finanças de Campina é condenado por desvio de recursos do Fome Zero

Servidores do INSS na PB

Servidores do INSS suspendem greve na Paraíba

Urna eletrônica

Paraíba ocupa 3º lugar em denúncias de assédio eleitoral, aponta MPT

Parque das Três Ruas

Parque Linear das Três Ruas será entregue neste sábado com a 1ª Virada Esportiva

Agente de saúde

Prefeitura prorroga inscrições do concurso para agente de saúde e de endemias

Auditoria

MPF denuncia empresários por fraude à licitação para construção de escola