Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Torcedores corinthianos realizam doação de sangue neste sábado em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, completa 12 anos de fundação na próxima segunda-feira (14). Para marcar esta data, os torcedores vão realizar neste sábado (12), a partir das 9h, no Hemocentro da Paraíba, a 23ª edição da campanha ‘Sangue Corinthiano’ aqui na Capital.

Trata-se de uma ação social idealizada e promovida pela torcida corinthiana para doar sangue, conscientizar a população sobre a importância deste ato de solidariedade, e obter doadores regulares. A expectativa é que um bom número de corinthianos atenda ao chamado para doar sangue, trazendo outros torcedores, amigos e familiares.

Já o Hemocentro da Capital – localizado na Av. Dom Pedro II, n° 1119, no bairro da Torre – estará funcionando normalmente neste sábado, das 07h às 17h, e será novamente parceiro na realização da campanha. Vale lembrar que o doador deve apresentar no local um documento original com foto, emitido por órgão oficial, como: Carteira de Identidade, Cartão de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte, etc.

Requisitos – Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado – ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado – evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

De acordo com Bertrand Sousa, responsável pelo Departamento Social da FIEL João Pessoa, qualquer pessoa pode participar e doar sangue, desde que atenda os requisitos básicos. “Vamos começar 2019 comemorando os 12 anos da nossa torcida e atendendo ao chamado do Hemocentro, que está precisando muito reforçar o estoque de sangue para atender a população e salvar vidas. Este é um momento de união em prol da solidariedade e convidamos todos para participar”, disse.

Sangue Corinthiano – A campanha existe há 10 anos no Brasil e já ajudou a salvar cerca de 150 mil vidas. As doações de sangue acontecem três vezes por ano, geralmente nos meses de abril, agosto e dezembro. Somando as doações anteriores, a FIEL João Pessoa já ajudou a salvar mais de 900 vidas, e pretende ampliar esta quantidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante