Toinho quer apresentar projeto para ambulantes a Cartaxo

O deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) está buscando espaço na agenda do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), para apresentar um projeto de sua autoria que pode auxiliar na estruturação dos ambulantes que atuam no comércio informal da capital paraibana. Trata-se do Stand Box, uma espécie de fiteiro vertical que é fixado nos postes de energia elétrica, em locais estratégicos no centro da cidade. “É uma oportunidade digna de trabalho, em que o ambulante não vai mais precisar conduzir sua mercadoria na cabeça de um lado para o outro”, ressalta o deputado.
 
Segundo o parlamentar paraibano, a ideia do Stand Box já existe desde o ano passado, inclusive com protótipo e vídeo ilustrativo que serão mostrados ao prefeito Luciano Cartaxo. “Nossa assessoria já acionou o gabinete do prefeito e estamos aguardando apenas a confirmação do dia da audiência”, informa Toinho, acrescentando que o objetivo da iniciativa é o de melhorar as condições de trabalho dos vendedores ambulantes.
 
O Stand Box pode ser utilizado por amoladores de alicate e tesoura, sapateiros, vendedores de balas, entre outras pequenas atividades que são essências para o desenvolvimento do comércio. “ É um projeto viável, que contribuiu para organizar o centro da cidade e, sobretudo, ajuda as pessoas que atuam na informalidade”, diz Toinho, que vai solicitar ajuda do prefeito para implementação de um projeto piloto em João Pessoa. O projeto do Stand Box já foi patenteado.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.