Tia revela que sobrinho morto no submarino não queria ir e estava apavorado com a viagem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Azmeh Dawood, irmã do empresário paquistanês, Shahzada Dawood, morto na expedição que levava um submarino até os destroços do Titanic, concedeu uma entrevista para a rede norte-americana NBC em que disse “se sentir absolutamente desolada”.

A mulher, que vive em Amsterdã, disse também que seu sobrinho Suleman, outra vítima do acidente, não queria ir ao submarino e estava apavorado com a ideia, mas que concordou em participar da expedição já que aquilo era muito importante para o seu pai.

Azmeh afirma ainda que seu irmão sempre foi obcecado pelo Titanic e sua história durante toda a vida.

“Eu me sinto muito mal que o mundo inteiro tenha passado por tanto trauma, tanto suspense”, disse Azmeh Dawood em entrevista por telefone na tarde desta quinta-feira (22).

Suleman tinha apenas 19 anos e era estudante da faculdade de Strathclyde, em Glasgow na Escócia.

A faculdade publicou na manhã desta sexta-feira uma nota de pesar pelo falecimento do aluno da instituição.

“Estamos chocados e profundamente tristes com a morte de Suleman Dawood e seu pai neste trágico incidente.
Nossa equipe de bem-estar do aluno permanece à disposição para oferecer suporte adequado aos colegas de classe de Suleman e à comunidade Strathclyde em geral neste momento difícil”, diz o comunicado da faculdade.

A Fundação Dawood, que administra as ações filantrópicas da família na área da educação publicou uma nota em nome da família na qual eles assumem as mortes e expressam “profunda dor.”

“Nós estendemos nossas sinceras condolências às famílias dos outros passageiros do submersível Titan”, acrescenta a nota, assinada por Hussain e Kulsum Dawood, pais de Shahzada.

“Estamos sinceramente agradecidos a todos os envolvidos nas operações de resgate. Seus esforços incansáveis foram uma fonte de força para nós durante este período”.

Hussain Dawood era um dos homens mais ricos do Paquistão, que liderava um conglomerado que inclui, entre outras, a empresa Engro, especializada em fertilizantes.

A Engro afirmou em um comunicado que está de luto por Shahzada – que era vice-presidente da empresa – e “seu amado filho” Suleman.

 

 

Com G1

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa