Tesouro aprova documentação para o empréstimo junto ao BNDES

Ao contrário do que divulgaram alguns órgãos da imprensa paraibana, os recursos oriundos do empréstimo contraído pelo Estado junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ainda não foram creditados na conta do Governo. A informação é da Secretaria de Estado Finanças.

Segundo o secretário Marcos Ubiratan, a Paraíba ainda não recebeu dinheiro algum do empréstimo firmado com a instituição. “Quem deu essa informação ouviu o galo cantar, mas não sabe onde”, brincou o secretário.

Sobre o andamento do empréstimo, o secretário, que esteve na quarta-feira (5) em Brasília acompanhando o governador José Maranhão, afirmou que a documentação exigida já foi aprovada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e deve retornar ao BNDES. “Tomamos conhecimento nesta quarta, que a documentação que havia sido encaminhada para apreciação foi aprovada”, afirmou.

A Secretaria recebeu hoje um comunicado oficial subscrito pelo secretário do Tesouro Nacional, informando que a Paraíba se encontra em condições para realizar a operação de crédito e que “cumpre todos os requisitos prévios para a citada operação”.

O BNDES já está ciente da decisão e dará andamento aos trâmites burocráticos para a preparação e assinatura do contrato. O documento deve ser assinado pelo governador José Maranhão e pelo presidente do Banco oficial. Logo em seguida, haverá a liberação dos recursos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.