Termina limpeza dos dutos e instalação do painel na Assembleia

A Assembléia Legislativa da Paraíba reabriu hoje após a conclusão de todos os serviços realizados nas últimas duas semanas, dentre os quais, a limpeza dos dutos de ar-condicionado da Casa e a instalação do painel eletrônico do Plenário Deputado José Mariz.

Para a limpeza dos dutos e também dos aparelhos de ar condicionado foi contratada através de licitação uma empresa do Rio de Janeiro (Ambiental Tecnologia em Despoluição). A Ambiental utilizou um robô, que fez a filmagem dos dutos para que fosse feita limpeza através de uma vassoura elétrica e depois a aspiração das impurezas.

Já a instalação do painel eletrônico foi realizada pela empresa Attento. Com o novo sistema serão dadas maior rapidez e segurança aos trabalhos legislativos. O equipamento funciona de forma interligada a terminais individuais para cada parlamentar, que com senha única terão os votos confirmados por meio da leitura da impressão digital. O painel eletrônico também permite a precisão da freqüência dos deputados.

Segundo a secretária executiva da ALPB, Olga Barreto, a realização dos trabalhos reflete a preocupação permanente da Mesa Diretora em oferecer melhores condições no ambiente de trabalho e utilização crescente de recursos tecnológicos .

“Foi importante, até porque depois de mais de três décadas é a primeira vez que foi feita uma limpeza como esta. Melhorou a qualidade do ar para todos, inclusive para os visitantes, já que o fluxo na sede é intenso. E com o painel os trabalhos são facilitados e tornam-se ainda mais transparentes”, afirmou ela.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.