Terezinha revela que Valdiney já tinha nomeação como “quase certa” antes do pleito

Primeira colocada na consulta realizada pela UFPB para a reitoria com cerca de 48% dos votos, Terezinha Domiciano comentou hoje a nomeação de Valdiney Veloso Gouveia (5%), que ficou com o terceiro lugar. “Esse processo atrapalha muito a autonomia e a democracia universitária porque a primeira da lista não foi nomeada pelo presidente”, disse ela, referindo-se ao fato de ser a primeira vez que um candidato mais votado entre a comunidade acadêmica foi preterido para a reitoria da UFPB.

Ela se disse indignada com a decisão do presidente Jair Bolsonaro e revelou um fato novo. Disse ter sido procurada por Valdiney em Bananeiras para compor a chapa dele na condição de vice. Mais do que isso, o professor teria acrescentado que a nomeação dele seria “quase certa”. “Pode ser uma questão de forma de expressão, mas afinal se consumou”, disse ela à Rádio Arapuan.

“Valdiney quando foi montar a chapa dele, ele me convidou para ser a vice e ele me disse naquele momento que a nomeação dele já estava quase certa. Eu não aceitei porque temos pontos de vista muito diferentes”, declarou a primeira colocada na consulta.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.