Temer é denunciado um dia após virar réu em outro processo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-presidente Michel Temer foi denunciado, nesta sexta-feira (29) por desvios ligados à usina de Angra 3, da Eletronuclear. O ex-ministro Moreira Franco também foi denunciado. Foi esta investigação que levou à prisão dos dois, além de outros envolvidos, na última quinta (21). Temer acabaria solto quatro dias depois por ordem do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

A acusação é feita um dia após Temer ter se tornado réu em outro processo: na última quinta (28), a Justiça Federal de Brasília aceitou uma denúncia contra o emedebista no caso da mala transportada pelo ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, contendo R$ 500 mil recebidos da empresa JBS.

A acusação havia sido apresentada inicialmente pelo ex-procurador geral da República Rodrigo Janot em 2017. Na época, Temer era presidente e a denúncia teve que passar pelo crivo da Câmara, que não permitiu sua aceitação. Com o fim do foro privilegiado, o caso desceu para a primeira instância e a acusação foi reapresentada ao juiz Rodrigo Bentemuller,da 15ª Vara Federal, que conduzirá o processo.

Congresso em Foco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026