Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Tambaú Hotel poderá ser reaberto no início de 2026

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O imbróglio jurídico sobre o detentor de posse do Tambaú Hotel, em João Pessoa (PB), pode ser resolvido até o início do segundo semestre de 2024. Atualmente, uma das seis ações pela disputa do empreendimento se encontra no STJ – Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília (DF), e deve ser julgada ainda no primeiro semestre deste ano, conforme expectativa do empresário André Amaral, um dos sócios da AMPAR – Ampar Hotelaria e Participações LTDA – grupo paraibano que está com documento de posse o hotel.

Caso a Justiça dê ganho de causa ao grupo, o empresário revelou que as obras de reforma e reestruturação do Tambaú devem ser iniciadas em meados de agosto/setembro, com prazo de um ano e meio de duração até a sua conclusão. Então, conforme expectativa do empresário, o Tambaú Hotel deverá estar sendo reaberto no início de 2026, período justamente que marca o ápice da alta temporada de verão no Brasil.

São expectativas apenas, mas André Amaral se mostrou bastante confiante em conseguir o direito de posse definitiva do hotel. Segundo o empresário, das seis ações ingressadas na Justiça, o grupo paraibano ganhou cinco. Falta pouco, mas ele prefere a prudência, confirmando que confere dia a dia o site do STJ para saber se houve alguma decisão.

O grupo AMPAR já quitou todas as pendências financeiras do Tambaú Hotel, inclusive, pagou os R$ 40,2 milhões referentes ao valor do arremate do empreendimento no leilão realizado na Federação Comercial do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2021. “Está tudo sob controle em relação aos pagamentos que eram necessários para quitar todas as pendências”, disse o empresário.

Em outubro do ano passado, a AMPAR distribuiu nota informando que estava suspendendo os trabalhos dentro do hotel em decorrência das ações judiciais que tramitam na Justiça, em Brasília, tentando anular o processo de posse do empreendimento, e que só iria retomar as obras “de forma muito responsável… e com a devida segurança jurídica”. “Portanto, a empresa paraibana aguarda uma última decisão judicial para poder se tornar proprietária definitiva do Hotel Tambaú”, afirmava a nota.

André Amaral revelou que o novo projeto prevê ampliação de diversas áreas, entre elas, o aumento de 175 para cerca de 250 unidades habitacionais. Ele disse que há muito espaço ocioso no hotel e que pretende ocupar. O projeto prevê a instalação de lojas comerciais, tornando o empreendimento um misto de hotelaria e mall. O Tambaú já contou com áreas comerciais, com teatro e até um salão de beleza privado.

 

 

Turismo em Foco

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário