Suspeito de mandar matar presidente municipal do PT é preso no RN

 Um homem suspeito de ser o mandante do assassinato de um jornalista foi preso neste sábado em Serra do Mel (252 km de Natal), no Rio Grande do Norte.

 
A prisão do suspeito foi feita em operação conjunta das polícias Civil e Federal, cumprindo mandado de prisão preventiva do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O nome do preso não foi divulgado.
 
Ele é acusado de ser o mandante da morte de Ednaldo Filgueira, que era presidente municipal do PT e dono do jornal "O Serrano". O mandado foi expedido depois que a Procuradoria de Justiça do Estado afirmou ter encontrado fortes indícios de envolvimento do suspeito no crime.
 
Filgueira foi morto a tiros no dia 15 de junho, quando deixava o local de trabalho.
 
Segundo testemunhas, ele conversava com amigos na calçada em frente ao local onde editava o jornal quando foi surpreendido por três homens em uma motocicleta. Na ocasião, Filgueira tentou fugir, mas foi atingido por seis tiros. Segundo a irmã da vítima, Gilvaneide Filgueira, ele nunca havia dito que sofria ameaças.
 
O suspeito de ter encomendado o crime foi encaminhado à Polícia Federal, onde presta depoimento. Segundo a PF, depois ele será levado para um presídio estadual.
 
 
Folha Online
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.