Suspeito de abusar da enteada dos 5 aos 15 anos é preso em Santa Rita

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia da Mulher de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, cumpriu na tarde desta quinta-feira (15) mandado de prisão de um homem suspeito da prática de estupro de vulnerável contra a enteada, de apenas 15 anos de idade. O mandado de prisão foi expedido na tarde de ontem pela 5ª Vara da Comarca de Santa Rita.

Segundo a delegada Paula Monalisa, que coordenou a ação, o preso de nome Miele Lopes Isidoro, começou a praticar os abusos desde que foi morar com a mãe da criança, quando ela tinha apenas cinco anos de idade. “De acordo com os relatos da vítima não chegou a haver conjunção carnal, mas seu padrasto fazia brincadeiras que induziam a criança a pegar em suas partes íntimas, como colocar um pequeno porta moedas dentro da cueca e pedir para a menina pegar”, relatou.

Esses abusos foram se intensificando ao longo dos anos, mas a criança não queria denunciá-lo para não “machucar” a mãe, além de temer pelo que pudesse acontecer com a família, pois era Miele o provedor da casa. “Ela tinha medo de denunciar o padrasto, pois ele mantinha a casa financeiramente. A mãe da criança trabalha por conta própria, mas a renda maior da casa vinha do padrasto”, revelou

Ainda de acordo com as declarações da vítima, Miele costumava filmá-la quando ela ia tomar banho, colocando o celular dentro do cesto de roupa suja. “Somente quando ela foi crescendo, quando já tinha entre 9 e 10 anos foi que começou a ter entendimento de que aquelas coisas eram abusos”, disse a delegada Paula Monalisa.

A vítima procurou a Delegacia da Mulher de Santa no final do ano passado e foi instaurado um inquérito policial para apurar o caso, culminando com a ratificação dos fatos pela vítima e sua genitora na última segunda-feira (12). A delegada Paula Monalisa pediu à Justiça e expedição de um mandado de prisão contra o suspeito, no que foi atendida, e a equipe de investigadores da Deam efetuou a prisão de Miele que aguarda audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa