Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Suspeita de surto de Covid leva à suspensão de aulas no Unipê

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ) suspendeu hoje as atividades presenciais de todos os cursos da instituição (aulas, laboratórios e secretarias) nesta terça-feira, 23. O motivo do cancelamento foi a suspeita de um surto de Covid-19 no campus, que estará passando por um processo de sanitização extra, além do que já ocorre periodicamente. As informações preliminares davam conta de que dois estudantes da instituição haviam testado positivo para a doença, o que gerou preocupação sobre o eventual contágio de outras pessoas.  Em nota, contudo, a universidade confirmou apenas um caso:

“Com a premissa máxima de resguardar a saúde e segurança de sua comunidade acadêmica, atendendo assim ao Plano de Contingência da Instituição frente à pandemia da Covid-19, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê esclarece que no dia 19/11, ao identificar a confirmação de 1 (um) único caso positivo de Covid-19 de um aluno do curso de Medicina, o Unipê suspendeu as atividades presenciais da turma do mencionado aluno por 10 (dez) dias, resguardando todos os envolvidos. E informa que hoje, seu campus passa por um processo de sanitização completo, em continuidade ao que já ocorre periodicamente em suas dependências.

Um outro comunicado sobre as mudanças na rotina da universidade foi feito ontem à noite e incluía a informação de que na tarde de hoje seria promovida uma testagem para a Covid-19 em um ponto móvel disponível para todos os alunos, professores e colaboradores que estejam em atividades presenciais.

“A testagem é uma recomendação e uma forma de cuidado fornecido em parceria com a prefeitura de João Pessoa. A prioridade trata-se do curso de medicina e todos os envolvidos no curso (professores, colaboradores e alunos). Por esse motivo, as 15h será voltado para o curso de medicina, primeiramente”, informou o comunicado.

As aulas seguirão remotas para todos os alunos do Unipê até a finalização deste e demais procedimentos. A universidade alega que não haverá prejuízo às atividades acadêmicas e oferecerá o suporte dos canais e infraestrutura on-line aos seus alunos.

“O Unipê reforça ainda que segue rigorosamente todos os decretos municipais, estaduais e federais relacionados à sua operação desde o início da pandemia. Assim, conta com uma Comissão Interna de Acompanhamento da COVID-19, de seu Plano de Contingência, Plano de Retomada, além de ações de monitoramento, treinamentos e protocolos, que seguem atentos às mais diversas orientações governamentais e de Biossegurança, de modo a acompanhar e adequar as medidas preventivas e de segurança cabíveis”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Draco hoje

Policial Civil é baleado durante operação para desarticular depósito de armas em Cabedelo

Vitor Hugo, Plenária do Avante

Vitor Hugo e André Coutinho lotam clube em Cabedelo na 1ª plenária do Avante