Superintendente nacional da CEF anuncia instalação de agência no Valentina

O deputado federal Manoel Junior e o vereador Marmuthe Cavalcanti foram recebidos, na tarde desta terça-feira (2) pelo Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal, Odilon Pires. A reunião foi na sede da instituição, em Brasília e, na pauta, a instalação da agência da Caixa Econômica Federal (C.E.F.) no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa.
 
“Se há interesse da região e da comunidade, não vamos deixar de atender. E os argumentos apresentados pelo deputado e pelo vereador são mais do que suficientes para atendermos o pleito. Nos próximos 30 dias faremos um levantamento para ver o que pode ser acelerado, inclusive com uma visita in loco”, garante o superintendente Odilon Pires.
 
A instalação da C.E.F. no bairro do Valentina é uma reivindicação antiga e recorrente da população local.  A agência vai atender todos os bairros e comunidades adjacentes, atendendo aproximadamente, 100 mil habitantes. Tanto é que o deputado Manoel Junior e o vereador Marmuthe Cavalcanti já vinham lutando há anos, desde a realização da audiência pública em João Pessoa, onde ficou determinado que a comunidade tem como prioridade a instalação de uma agencia bancária.
 
Para o vereador Marmuthe, a audiência reforçou o compromisso já firmado com a regional da Paraíba. “Foi uma reunião muito positiva, principalmente pela atenção dada e pelo compromisso assumido pelo superintendente. De forma inédita, vamos ter no Valentino Figueiredo a presença do superintendente nacional, que irá ratificar o compromisso”, disse.
 
Durante a reunião, a superintendência nacional reconheceu a necessidade da agência bancária no Valentino Figueiredo, uma região pujante, em pleno crescimento comercial e imobiliário. E essa necessidade já havia sido inclusive comprovada e já aprovada pela superintendência regional.
 
Manoel Junior reforça a afirmação. “O que fizemos foi atender a um pedido de uma região extremamente populosa. É uma comunidade que precisa se deslocar para outros bairros para ter apoio de um banco oficial. O meu compromisso é fazer com que esse instrumento de cidadania esteja mais próximo como, por exemplo, os serviços referentes ao FGTS, habitação, recebimento de aposentadoria e de auxílios sociais do governo”, disse.
 
Marmuthe finalizou ressaltando a importância da audiência marcada pelo parlamentar em Brasília. “O apoio do deputado Manoel Junior é preponderante nesta solução, que já vem travando o debate há muito tempo. Não só sua influencia política, mas principalmente seu comprometimento com as pessoas daquele bairro. Eu não poderia ter encontrado deputado melhor que o Manoel Junior para encampar essa luta junto conosco”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.