STTrans reforça fiscalização a bloqueios de calçadas em João Pessoa

A Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) deu início hoje à intensificação da fiscalização para coibir o bloqueio do passeio público por motoristas que estacionam os seus veículos sobre as calçadas.  A ação também tem o objetivo de fazer a retirada de correntes e placas de passeios públicos indicando a existência de estacionamento exclusivo, o que não é permitido de acordo com os Códigos de Postura e Nacional de Trânsito.

A ação de fiscalização teve início na manha desta segunda-feira pelas avenida Rui Carneiro, Beira Rio, Pedro II, Nossa Senhora de Fátima além de toda a região da Orla Marítima de João Pessoa. Todos os dias, um grupo de 24 agentes de trânsito estará envolvidos na ação, sendo 12 em cada um dos turnos (manhã e tarde). Para fazer o trabalho e possibilitar que os agentes percorram vários pontos em um só dia, estão sendo utilizados dois carros, quatro bicicletas e quatro motocicletas.

O trabalho de intensificação da fiscalização foi iniciado porque o assunto encabeça a lista de reclamações de usuários junto a Central de Informações e Reclamações (Cerin) da STTrans, através do 0800-281-1518. São 500 ligações todos os meses onde a população aborda esse tema. Além disso, o órgão de trânsito recebe todos os meses cerca de 30 e-mails de usuários reclamando de carros estacionados no passeio e de estabelecimentos que não cumprem a lei, através do sttrans@joaopessoa.pb.gov.br.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.