Socioeducandos participam de Festival da Canção na Fundac

Começou neste sábado, 24, na Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) o “Acorde- Festival Socioeducativo da Canção”. O evento foi realizado na unidade Socioeducativa Edson Mota, em Mangabeira, com a participação de nove socioeducandos. A iniciativa surgiu com o objetivo de estimular a produção musical dos socioeducandos, que além de interpretar as canções, também participaram cantando suas letras. É muito comum entre eles a composição de rap, funk, trap, gospel e forró.

“Eles compõem suas próprias letras resignificando o seu conflito com a lei: reconhecendo erros do passado, traçando planos para o futuro e afirmando novas posturas de comportamento social em relação ao próximo”, disse o coordenador do Eixo de Esporte Cultura da Fundac, Nilton Santos.

O primeiro colocado no festival ganhou um Playstation 2, presente oferecido pelo diretor da unidade, Davi Lira. O júri – composto pelo produtor cultural Chico Noronha, a cantora e produtora Silmara Braz e a assistente social e diretora técnica da Fundac, Luciana Brito Gomes – avaliou itens como composição, presença de palco e interpretação.

Estiveram presentes a presidente da Fundac, Waleska Ramalho, o diretor da Unidade, Davi Lira, o coordenador de Esporte e cultura, Nilton Santos, autor do projeto; o corpo de técnicos sociais, a coordenadora do serviço Egresso Celyane Sousa, que por sua vez auxiliou a produção artística, composta por Edson Barborsa, Lidiane Gouveia e Arleciane Sousa.

A partir da próxima semana, o evento irá acontecer semanalmente, com apresentações em outras unidades.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.