Sobe para 7 o número de mortes após temporais no Rio de Janeiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram no início da tarde deste domingo (14) que ao menos sete pessoas morreram na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense após as fortes chuvas que atingem o município desde a noite de sábado (13). Uma mulher está desaparecida.

Dos sete óbitos, quatro ocorreram nos bairros de Ricardo de Albuquerque e Acari, na zona norte do Rio, e nas cidades de São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Outras três mortes ainda não foram detalhadas pelas instituições.

Um dos mortos era um homem que foi vítima de um desabamento provocado por um deslizamento de terra na madrugada de hoje na rua Moraes Pinheiro, em Ricardo de Albuquerque.

Em Acari, uma mulher foi encontrada morta na rua Matura. Segundo a Defesa Civil, provavelmente ela foi vítima de um afogamento. Os nomes dos mortos não foram informados.

Ainda estão sendo feitas buscas por uma mulher que teria desaparecido após a queda de um carro no rio Botas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de ontem.

Em Nova Iguaçu, uma mulher foi resgatada já morta em um rio, próximo à rua General Rondon. Em São João de Meriti, um homem foi vítima de uma descarga elétrica na rua Neuza.

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) informa que o risco hidrológico é alto ou muito alto na capital, nas regiões metropolitana, Serrana, Sul, Noroeste, Costa Verde e na Baixada Fluminense, com propensão a alagamentos e inundações. No restante do estado, o risco é baixo a moderado.

Considerando a possibilidade de deslizamentos de terra, o risco é alto ou muito alto na capital, nas regiões metropolitana, Serrana, Sul, Costa Verde e na Baixada Fluminense.

Chuva provoca cancelamentos de processos seletivos

Em razão das consequências dos temporais, o governo do estado suspendeu o processo seletivo para ingresso na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), cuja prova aconteceria hoje.

A prefeitura do Rio também adiou as provas dos processos seletivos Acadêmico Bolsista e Projeto Acolher, que ocorreriam neste domingo. Ainda não há nova data.

Em Maricá, a cerca de 60 quilômetros da capital, foi adiada a prova do concurso para seleção de servidores para a Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar). Ainda não há nova data.

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD), também determinou à Liga das Escolas de Samba (Liesa) que cancele o ensaio técnico das agremiações, que estava programado para hoje na Marquês de Sapucaí.

 

 

Por CNN Brasil

Foto: Reprodução/Redes sociais

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa