Sob pressão, prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, renuncia; leia carta

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, renunciou ao cargo na tarde desta quinta-feira (4). O secretário de Comunicação da Prefeitura, Misael Nóbrega confirmou ao ParlamentoPB a renúncia.

Segundo Misael, houve “pressões”, mas ele não disse que pressões foram essa. “Ele é uma pessoa que não tinha muita ambição política, assumiu o cargo por uma contingência, ele era vice-prefeito, e vinha acumulando já alguns prejuízos morais. A política desqualifica muito as pessoas. Ele estava muito ressentido com isso, vendo essa luta de poder”, disse o secretário.

Ele disse que o prefeito já vinha pensando em deixar o cargo e que havia comunicado aos familiares sua decisão.

Misael disse que estava preparando uma nota para divulgar para a imprensa.

Com a renúncia de Bonifácio, o presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Sales Junior, assume, também interinamente, a Prefeitura da cidade.

Bonifácio Rocha assumiu a Prefeitura de Patos no dia 15 de agosto do ano passado, após a Justiça determinar o afastamento do prefeito eleito Dinaldinho Wanderley, por improbidade administrativa.

Dinaldinho e outras pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público da Paraíba por conta das investigações da Operação Cidade Luz. Eles são acusados de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos,fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

O vereador Sales Júnior (PRB) deverá ser empossado como novo prefeito nesta sexta-feira, 4. Ele disse que ficará no cargo o tempo necessário: “O momento é de união independente de cor partidária. Precisamos pensar grande pelo nosso município. Estou preparado para tudo e gosto de desafios”, disse.

Sob pressão, prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, renuncia; leia carta

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.