Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindicato pede respeito e repudia prefeita de Bayeux por assédio moral a servidores

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Bayeux (SINTRAMB) divulgou nesta segunda-feira (4) nota repudiando a atitude da prefeita Luciene Gomes, que fixou no dia 1º de janeiro, após ser empossada, na entrada das Unidades de Saúde, cartazes orientando pacientes a reclamarem de mau atendimento.

Para o sindicato, os cartazes contém frases ofensivas aos funcionários, além de ameaça de demissão. Ainda segundo o Sintramb, a atitude da prefeita pode ser considerada assédio moral, também com o agravo de incitar que a população se revolte com os servidores públicos.

O sindicato ressalta que os casos de desvios de conduta no serviço público devem ser encaminhados para ouvidoria do município, assim como casos de falta de remédios, de exames, de falta de atendimento em geral.

“Defendemos o direito à saúde com dignidade para todos, o respeito e valorização dos servidores e o fortalecimento do SUS para garantir esse direito, fatos como o ocorrido não resolvem o problema e só atacam os trabalhadores e o serviço público. Depois de um ano exaustivo à frente da maior crise sanitária de nossa geração com a pandemia do coronavírus, onde temos profissionais exaustos pelo cansaço físico e psicológico, o mínimo que se poderia esperar seria reconhecimento e gratidão, não generalização de um problema pontual para criar indisposição com a sociedade.”, diz trecho da nota.

O Sintramb diz ainda que a saúde do município sofre com graves problemas estruturais, à exemplo de precarização dos locais de trabalho, falta de insumos, trabalhadores da saúde com falta de EPIs, e até mesmo falta de segurança, tendo em vista que alguns profissionais da saúde já foram agredidos e assaltados no local de trabalho. “Porém, o trato e a humanização do trabalho se faz necessário em um período pandêmico que estamos vivendo devido a Covid-19, onde com toda dificuldade do trabalhador, nenhum agradecimento houve da Prefeita”, afirma a nota.

Germana Vasconcelos, presidente do Sintramb,  afirma que vários funcionários não receberam o salário do mês de dezembro. “Inclusive, a Prefeitura descumpre liminar impetrada pelo Sindicato que contempla também os prestadores de serviço para pagar até o 5º dia útil” e estes vêm recebendo seus salários dia 10 de cada mês, afirma. A presidente ainda convida os servidores para denunciarem e procurarem apoio junto ao Sindicato. “A falta de respeito e agressão ao servidor público no local de trabalho fere os direitos constitucionais”, destaca.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais