Sindicato dos Jornalistas da PB convoca assembleia para reagir à proposta de redução de salários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba, Land Seixas, convocou toda a categoria para participar de uma assembleia que será realizada às 9h30 deste sábado, 28 de julho, no auditório da sede da entidade, na rua da Areia, 735. O principal ponto da pauta é a proposta feita pelo sindicato patronal de redução de salários.

“É uma situação absurda e inusitada. Jamais recebemos uma proposta como essa, mas, infelizmente, é isso que o senhor Alexandre Jubert, quer fazer. Assim, queremos convidar todos os jornalistas para uma assembleia que possa deliberar por uma reação. O Sindicato não aceita redução de salários, mas queremos que a categoria se manifeste e nos ajude a construir uma contraproposta”, disse Land Seixas.

O dirigente sindical acrescentou que desde 2016, com a entrada de Jubert na presidência do sindicato patronal, a situação salarial dos jornalistas vem se agravando: “Ele se recusa a dialogar e quando o faz é para sugerir que os jornalistas, que já têm salários baixos, ganhem ainda menos”, protestou Land.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa