Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sindicato convoca greve de servidores em Bayeux; veja pauta de reivindicações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O SINTRAMB (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux) convocou uma greve geral dos servidores da Prefeitura de Bayeux. A decisão foi tomada em assembleia geral realizada na última quinta-feira (26).

Eles cobram o pagamento do adicional de incentivo aos agentes de saúde; pagamento da mudança de nível dos vigilantes municipais da cidade; pagamento dos retroativos do reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, referente a três meses de 2022 (janeiro, fevereiro e março); pagamento do atual Piso Salarial Nacional do Magistério, anunciado em 14,95%; pagamento dos precatórios do FUNDEF; pagamento de reajuste salarial ao pessoal da Saúde, além de melhores condições de trabalho.

Confira a nota do SINTRAMB na íntegra

NOTA DA CSP CONLUTAS EM APOIO À GREVE GERAL DOS/AS SERVIDORES/AS MUNICIPAIS DE BAYEUX CONTRA DESPREZO E DESCASO DA PREFEITA LUCIANA GOMES AOS/ÀS SERVIDORES/AS MUNICIPAIS DE BAYEUX, CATEGORIA DECIDE FAZER GREVE GERAL

Em Assembleia Geral, realizada nesta quinta-feira, 26/01, os/as servidores/as municipais de Bayeux, cidade da Grande João Pessoa /PB, decidiram cruzar os braços e fazer uma GREVE GERAL por conta da total falta de compromisso da atual prefeita do município, Luciana Gomes (PDT) em atender reivindicações básicas da categoria.

A GREVE GERAL deflagrada pelos/as servidores/as municipais de Bayeux cobra que a prefeita Luciene Gomes cumpra as leis que já existem e que garantem direitos à categoria. O SINTRAMB – Sindicatos dos Trabalhadores Municipais de Bayeux – elaborou uma pauta de reivindicações da categoria, que vai neste sentido, tais como: pagamento do adicional de incentivo aos agentes de saúde (que não recebem este adicional desde 2019, mesmo com o governo federal enviando os recursos para tanto); pagamento da mudança de nível dos vigilantes municipais da cidade, além do retroativo devido a estes em 2022; pagamento dos retroativos do reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério, referente a três meses de 2022 (janeiro, fevereiro e março); pagamento do atual Piso Salarial Nacional do Magistério, anunciado em 14,95%; pagamento dos precatórios do FUNDEF, que já foi garantido em lei municipal aprovada por unanimidade na Câmara Municipal; pagamento de reajuste salarial ao pessoal da Saúde, além de condições dignas de trabalho à categoria como um todo.

Como se vê, são reivindicações mais do justas, cobradas pelos/as servidores/as municipais à prefeita Luciene Gomes que, quando vereadora da cidade pelo PSB, dizia defender os direitos dos trabalhadores e, agora, no poder, faz exatamente o contrário do que pregava na Câmara Municipal da cidade.

A CSP Conlutas se solidariza com a luta dos/as servidores/ municipais e APOIA a GREVE GERAL decidida pela categoria, a se iniciar na próxima semana, com dois atos públicos na cidade – em 01/02, na abertura da Jornada Pedagógica de Bayeux e outro no dia 02/02 em frente à Prefeitura Municipal -. Depois, conforme decidido pela categoria, a GREVE GERAL inicia para valer em 06/02 e segue até o dia 17/02, com nova Assembleia Geral para decidir se continua o não o movimento reivindicatório.

TODO APOIO À GREVE GERAL DOS/AS SERVIDORES/AS MUNICIPAIS DE BAYEUX!!!

PREFEITA LUCIENE GOMES, PAGUE O QUE DEVE AOS/ÀS SERVIDRES MUNICIPAIS DE BAYEUX!!!

Bayeux, Janeiro/2023.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

João Pessoa empreendedorismo e abertura de empresas

João Pessoa lidera rankings nacional e estadual em tempo médio de abertura de empresas

verissinhoaz

Opinião: Vídeo completo não altera “infelicidade” de fala de Verissinho sobre autistas

forummangabeira

Fórum Regional de Mangabeira passa por reformas e adota regime de teletrabalho

bd39780962e9a5c9f1b034003fb21f6e

Convenção para referendar André Coutinho e Camila Holanda em Cabedelo será domingo

chuva

Inmet emite alerta de perigo potencial de vendaval para os 223 municípios da Paraíba

1cdfa7ea-df72-4a1e-b570-434ff0e73d4e

Paraíba firma TAC com MPF-PB e garante segurança jurídica aos investidores do Polo Turístico Cabo Branco

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42 (1)

Greve dos servidores do INSS começa nesta terça

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.04.09

Startup paraibana conquista pódio do Oi Osten Girl Power e conhece Luiza Helena Trajano em SP

WhatsApp Image 2024-07-16 at 16.03.42

Taioba Discos abre sua primeira loja física em João Pessoa nesta quarta

prefeitura-de-joao-pessoa

João Pessoa conquista 1º lugar em Transparência na Região Metropolitana