Sindicato cobra da prefeitura convocação de aprovados do magistério

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa, Daniel de Assis, solicitou ao prefeito Luciano Cartaxo, uma audiência para finalizar as negociações com vistas a uma definição quanto à convocação e nomeação dos aprovados no último concurso para o magistério realizado no início do ano.
 
Daniel destacou que desde o resultado final do certame, em março passado, tem aumentado a expectativa dos aprovados, em torno da nomeação para as 1.300 vagas oferecidas para professores, profissionais que atuam no corpo técnico especializado das escolas, na administração e secretaria das escolas, bem como dos que constituem o quadro pedagógico das unidades.
 
"O próprio Sindicato ofereceu curso preparatório, através de aulas sobre disciplinas, como Didática, Legislação e Português para aquelas pessoas que, mesmo absorvidas pela rotina de trabalho, pudessem atualizar os conhecimentos e disputar uma vaga em condições com os demais candidatos", lembrou Daniel.
 
Segundo ele, todos têm procurado a entidade, apreensivos com a demora nessa convocação, sobretudo, diante do anúncio da realização de estudos neste sentido há alguns meses pelo secretário municipal de Educação Luiz Junior e da proximidade do término do ano letivo.
 
"É fundamental que tenhamos uma resposta conclusiva sobre o assunto, para tranquilizarmos os aprovados e para que o concurso atinja sua finalidade, que é preencher as vagas existentes e seja prestado uma educação de melhor qualidade", concluiu.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.