Setor de serviços cresce 18,4% na Paraíba em abril, revela IBGE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O volume de serviços prestados na Paraíba cresceu 18,4% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, mostram os dados divulgados, nesta terça-feira (14), na Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume de expansão da Paraíba foi quase o dobro da taxa média nacional (9,4%) e o quinto maior do País.

No acumulado de janeiro a abril deste ano, o setor de serviços na Paraíba apresentou alta de 9,8%, taxa também superior ao do País (9,5%).

Segundo o IBGE, o crescimento do volume de serviços prestados em abril foi puxado por apenas duas das cinco grandes atividades do setor, a de informação e comunicação e a de serviços prestados às famílias, segunda taxa positiva para ambas. As outras três, porém, registraram queda.

Para o gerente da Pesquisa Mensal do IBGE, Rodrigo Lobo, “depois de dois anos e dois meses, o transporte de passageiros superou pela primeira vez o patamar pré-pandemia, ratificando, assim, a maior mobilidade da população, refletida no aumento das receitas das empresas que operam os transportes de passageiros nos seus diversos modais: aéreo, rodoviário e metroferroviário”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa