Sessão para discutir situação de grevistas registra ausência de governistas

Apenas a deputada estadual Nadja Palitot (PSL) representou a bancada governista na sessão especial realizada hoje de manhã na Assembleia Legislativa para discutir a situação dos delegados, policiais civis e defensores públicos que estão em greve por melhores salários. Os deputados de oposição reclamaram das ausências tanto dos colegas de plenário quanto dos secretários de Governo.

Zenóbio Toscano foi à tribuna para reclamar das ausências dos representantes do Governo e apresentou as cópias dos ofícios com as convocações dos secretários Antônio Fernandes (Administração), Adriano Bezerra (Chefia de gabinete), Gustavo Gominho (Segurança) e do próprio governador José Maranhão. "A ausência comprova que o Governo não tem sensibilidade necessária para discutir o assunto e as reivindicações da categoria", protestou Zenóbio.

A deputada Nadja Palitot atribuiu ao feriado e à falta de reunião da bancada de situação o fato de seus colegas não terem comparecido à sessão de hoje: "Não tivemos a reunião da bancada por causa do feriado. Não sei dizer porque os colegas estão ausentes, mas eu vim para defender que se reabram esses canais de negociação com as categorias. É preciso que o Governo apresente uma proposta e acredito na sensibilidade do Governo de resolver essa problemática. É preciso, ainda, que os dois lados cedam", declarou Nadja.

A sessão especial foi realizada atendendo a uma proposta do deputado estadual Romero Rodrigues, que conduziu os trabalhos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.