Servidores do INSS suspendem greve na Paraíba

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em assembleia híbrida realizada na quinta-feira, 19, os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) na Paraíba decidiram, por maioria, pela suspensão da paralisação, mas mantendo o estado de greve, e, portanto, a continuidade da luta. A deliberação foi pelo retorno ao trabalho nesta sexta-feira, 20. A decisão foi oficialmente comunicada ao Ministério da Previdência Social (MPS) e ao INSS. A greve começou em 16 de julho.

Após mais de 60 dias de paralisação, a categoria encerrou o movimento, mas segue acompanhando atentamente as pautas e desdobramentos. Nesse contexto, ficou aprovada uma reunião do comando estadual de greve para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, às 10h, em formato híbrido, com o objetivo de avaliar algum avanço efetivo nas negociações entre governo e entidades nacionais, que ainda estão ocorrendo.

Luta legítima – O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB) destacou que a greve, ferramenta legítima de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras, buscou para além da recomposição salarial dos servidores do INSS, melhoria das condições de trabalho nas agências da previdência social em todo o país, nível superior para o ingresso no cargo de Técnico do Seguro Social, bem como atribuições exclusivas, com o enquadramento como carreira típica de estado.

Cobranças – É consenso do comando estadual da Paraíba que a greve teve suas raízes na insatisfação dos servidores, com a desvalorização da instituição, traduzida no sucateamento, na sobrecarga e nos índices de adoecimento dos trabalhadores.

“As reivindicações não avançaram como gostaríamos e merecemos, mas essa paralisação e a manutenção do estado de greve é nosso grito na luta pelo reconhecimento e valorização da categoria. Permaneceremos mobilizados e agregando força ao movimento nacional, além do entendimento que a unidade na luta pelos avanços da categoria é o melhor caminho”, ponderou a direção do SindsprevPB.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Terminam hoje inscrições para concurso da Dataprev com salários de até R$ 9,1 mil

TRE determina que Lauremília Lucena volte a usar tornozeleira eletrônica

Anteriores

vitorhugo12

Incêndio destrói 5 ônibus e um caminhão de merenda em Cabedelo

celular FOTO Pixabay

Eleições: site do TRE-PB informa sobre local de votação, e-Título, justificativa e dá outras instruções ao eleitor

Avião, Pixabay-Ilustrativa

Voo da FAB com 229 brasileiros deixa o Líbano

pollyan rebouças

TRE-PB indefere registro de candidato a prefeito acusado de forjar casamento em Mulungu

JPB2 globoplay

TV Cabo Branco divulga pesquisa para prefeito de João Pessoa neste sábado

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Pagamento de fianças pode ser feito via Pix nas delegacias da Paraíba

e-titulo aplicativo FOTO marcello casal jr agencia brasil

Eleitor precisa baixar e-Título até este sábado

aviao FAB FOTO FAB

Voo da FAB para repatriação de brasileiros no Líbano decola de Lisboa

briga candidato galego gavel pombal pb_

Vídeo: candidato a prefeito de Pombal é acusado de agredir eleitor em briga generalizada

mega sena agencia brasil

Mega-Sena sorteia R$ 50 milhões neste sábado