Servidores da UFPB paralisam atividades por 48 horas nesta quarta e quinta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os servidores técnico-administrativos do Campus I da UFPB, em assembleia geral convocada pelo SINTESPB, aprovaram por unanimidade a adesão à Greve Nacional de 48 horas da Educação, que ocorrerá nestes dias 2 e 3 de outubro. Na manhã desta terça-feira, 1º, em reunião com Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (Adufpb), Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica da Paraíba e movimento estudantil, foi acordada a construção de um calendário unificado de atividades durante a paralisação.

Em outro ponto da pauta relacionado à consulta da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras sobre a disposição de suas bases de iniciar a construção de uma Greve por Tempo Indeterminado houve divergência. Após debate e encaminhada a votação, a maioria foi contrária à proposta de greve. No entanto, a assembleia realizou a eleição de delegados para plenária extraordinária da Fasubra, prevista para os dias 12 e 13 de outubro. Segundo a direção do Sindicato Dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba
, a eleição se fez necessária porque, caso a maioria das entidades de base delibere pela construção da greve, a direção da Federação convocará uma plenária para encaminhar esta questão e a base do SINTESPB tem que se fazer presente.

A assembleia do SintesPB deliberou também sobre a adoção do slogan ‘Fora Bolsonaro e Mourão’ pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-administrativos das Universidades Brasileiras. “Com isso, a base entende ser necessário reforçar a campanha de denúncias contra todos os ataques que o Governo Bolsonaro tem desferido contra nossa categoria, a universidade pública e contra o direito dos servidores”, reforça Marcelino Rodrigues, coordenador da Fasubra e diretor do SintesPB.

A presidente do SintesPB, Geralda Victor, destaca a importância de todos os servidores paralisarem suas atividades nestes dois dias e se somarem ao calendário de mobilização, que se encerra com um ato público em defesa da educação, às 15 horas, da próxima quinta-feira, 3, no Parque da Lagoa. “Vamos mostrar nosso poder de força a esse Governo que está querendo acabar com a educação pública brasileira”, ressaltou Geralda.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Anteriores

IMG-20241213-WA0152

Servidores: Prefeitura de Campina Grande divulga calendário de pagamento para 2025

wilsonfillgocllose

Secretário explica como vai funcionar passe livre na Rede Estadual de Ensino a partir de 2025

sala_de_aula_vazia2_foto-walla_santos-scaled

Prefeitura de João Pessoa inicia nesta quarta-feira período de matrículas para alunos novatos

14-01-2025-POSSE-CSMP

Novos membros do Conselho Superior do Ministério Público tomam posse nesta quinta

construcao-civil

João Pessoa está entre as 10 cidades com o menor aumento no preço do aluguel residencial

benedito-de-lira

Sindalcool lamenta falecimento de Benedito de Lira, pai de Arthur Lira

maos-segurando-enigma-fita-para-autism-consciencia_49149-551

Paraíba terá núcleo de atenção à saúde de crianças com autismo em Campina Grande

benedito-de-lira

Ex-senador Benedito de Lira morre aos 82 anos

aa

Polícia Civil prende na Bahia homem acusado de cometer homicídio em João Pessoa no ano de 2002

PlantopsicolgiconaUFPBserretomadonaprximaquarta1592

UFPB abre período de matrículas para 102 vagas da Educação de Jovens e Adultos