Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sérgio reafirma audiência e Hervázio espera que haja série com o Governador

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Sérgio da SAC (PRP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa na manhã de hoje para reafirmar que vai se encontrar com o governador da Paraíba José Maranhão (PMDB) nesta quarta-feira, 17, às 10 horas. O parlamentar declarou que tem autonomia para procurar o chefe do executivo estadual para encaminhar pleitos da comunidade do Valentina Figueiredo e rechaçou as contestações que têm sido feitas à sua postura, já que integra o bloco de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) no legislativo municipal.

"A não ser Tarcísio Burity, nenhum outro governador trouxe obras para João Pessoa. Se o governador Maranhão tem essa intenção, nós devemos louvar a iniciativa. A Prefeitura não pode fazer tudo sozinha e por isso eu vou conversar com o Governador", disse Sérgio.

Mais que a fala de Sérgio, o que chamou a atenção foram os apartes feitos ao vereador. O tucano Hervázio Bezerra discordou apenas no que disse respeito à crítica dele aos ex-governadores: "Cícero Lucena, o próprio José Maranhão e o ex-governador Cássio Cunha Lima fizeram várias obras importantes pela capital do Estado". No mais, Hervázio concordou com o vereador: "Vossa excelência está correto quando se queixa de falta de respeito da Prefeitura. O tratamento que temos é o pior possível, desde o prefeito até os secretários. Quiçá essa sua audiência seja a primeira de uma série", disse o tucano.

Outro que se solidarizou com Sérgio foi o petista Jorge Camilo: "É importante que todos os vereadores tenham uma audiência com o Governo do Estado. Se nós vamos conversar com o Governador, é para levar os pedidos da população. É preciso que parem com essa perseguição aos mandatários do povo".

Finalmente, Sérgio da SAC enfatizou sua independência: "Faço política desde os 19 anos. Sou independente. Não estou cometendo nenhum crime. Se falarmos sobre política ou apoio, vou comunicar a discussão ao PRP. Me dói ver que um vereador não pode sequer marcar uma audiência com o governador. Teve um jornalista que foi interpelar o governador sobre isso. Eu vou conversar com José Maranhão e depois comunicarei aos dirigentes do PRP sobre o encontro".

Repercussão – No último domingo, o Parlamentopb publicou uma entrevista com Sérgio da SAC e o parlamentar dizia que havia a possibilidade de se formar um bloco pró-Maranhão na Câmara. Ele explicava que alguns vereadores estavam insatisfeitos com o tratamento recebido por parte do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

centrodevivenciaverde (1)

Eleição da UFPB: Parcial mostra Terezinha e Mônica em 1º lugar e apoiadores “provocam” Valdiney

presidio-regional-de-cajazeiras (1)

Rebelião após prisão de diretor do presídio de Cajazeiras é contida

camaradeformosa (1)

Vereadores aumentam salários para R$ 17 mil e reclamam: “Se fosse R$ 300 mil não dava”

168970670164b6e0cd674fd_1689706701_3x2_lg

Wegovy chegará às farmácias brasileiras no segundo semestre de 2024

bolsaatleta (1)

João Azevêdo contempla 548 atletas, paratletas e técnicos com Bolsa Esporte

39graus

Calor: Temperaturas podem chegar a 39°C na Paraíba nesta sexta

Roberto D’Horn Moreira Monteiro de Franca Sobrinho

Roberto D’Horn toma posse pela segunda vez no TRE da Paraíba

wifi (1)

Passageiros terão wi-fi gratuita no Terminal do Valentina Figueiredo a partir de sábado

Caepep

Defensoria garante liberdade a paraibana encarcerada com filho recém-nascido

cidaramos1_resized (2)

PT marca data para decidir sobre situação de João Pessoa; Cida crê em candidatura própria