Sérgio reafirma audiência e Hervázio espera que haja série com o Governador

O vereador Sérgio da SAC (PRP) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa na manhã de hoje para reafirmar que vai se encontrar com o governador da Paraíba José Maranhão (PMDB) nesta quarta-feira, 17, às 10 horas. O parlamentar declarou que tem autonomia para procurar o chefe do executivo estadual para encaminhar pleitos da comunidade do Valentina Figueiredo e rechaçou as contestações que têm sido feitas à sua postura, já que integra o bloco de sustentação do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) no legislativo municipal.

"A não ser Tarcísio Burity, nenhum outro governador trouxe obras para João Pessoa. Se o governador Maranhão tem essa intenção, nós devemos louvar a iniciativa. A Prefeitura não pode fazer tudo sozinha e por isso eu vou conversar com o Governador", disse Sérgio.

Mais que a fala de Sérgio, o que chamou a atenção foram os apartes feitos ao vereador. O tucano Hervázio Bezerra discordou apenas no que disse respeito à crítica dele aos ex-governadores: "Cícero Lucena, o próprio José Maranhão e o ex-governador Cássio Cunha Lima fizeram várias obras importantes pela capital do Estado". No mais, Hervázio concordou com o vereador: "Vossa excelência está correto quando se queixa de falta de respeito da Prefeitura. O tratamento que temos é o pior possível, desde o prefeito até os secretários. Quiçá essa sua audiência seja a primeira de uma série", disse o tucano.

Outro que se solidarizou com Sérgio foi o petista Jorge Camilo: "É importante que todos os vereadores tenham uma audiência com o Governo do Estado. Se nós vamos conversar com o Governador, é para levar os pedidos da população. É preciso que parem com essa perseguição aos mandatários do povo".

Finalmente, Sérgio da SAC enfatizou sua independência: "Faço política desde os 19 anos. Sou independente. Não estou cometendo nenhum crime. Se falarmos sobre política ou apoio, vou comunicar a discussão ao PRP. Me dói ver que um vereador não pode sequer marcar uma audiência com o governador. Teve um jornalista que foi interpelar o governador sobre isso. Eu vou conversar com José Maranhão e depois comunicarei aos dirigentes do PRP sobre o encontro".

Repercussão – No último domingo, o Parlamentopb publicou uma entrevista com Sérgio da SAC e o parlamentar dizia que havia a possibilidade de se formar um bloco pró-Maranhão na Câmara. Ele explicava que alguns vereadores estavam insatisfeitos com o tratamento recebido por parte do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.