Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sérgio da SAC cobra definição da oposição e Hervázio pede calma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em um discurso truncado, marcado por muitas reclamações em relação ao comportamento dos colegas de oposição, o vereador Sérgio da SAC (PRP), cobrou que os adversários assumam seu papel, digam quantos e quais são e passem a fazer um contraponto mais forte ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB). Um dos fatos ressaltados para basear sua indignação foi a visita feita ontem pelo secretário de Articulação Política da capital, Dunga Júnior (PTB), à Casa de Napoleão Laureano.

– Ontem houve uma visita de um secretário [Dunga Júnior, da Articulação Política] nesta Casa. Ele sentou à mesa onde eu nunca senti e a maioria dos vereadores só faltou beijar a boca dele. Dinho [presidente do PRP municipal] ficou mais uma vez a ver navios. Disseram que os amigos vereadores estavam solidários a ele, mas ele ficou vendo navios. Eu não me curvo a nenhum destes que está aí. Conheço a história de Ricardo Coutinho, de José Maranhão e Cícero Lucena.

Ao mesmo tempo, Sérgio declarou que os oposicionistas não poderiam "servir a dois senhores" e acrescentou estranhar os elogios feitos a Luciano Agra por alguns membros da oposição, dentre os quais o líder, Hervázio Bezerra.

Instigado pelo colega, Hervázio respondeu:

– Vossa excelência deveria dizer quem está servindo a dois senhores para poupar seus colegas do constrangimento. Se o senhor quiser me cobrar posição, eu poderei cobrar de vossa excelência também. Se depender de mim, o líder da oposição de agora em diante será Sérgio da SAC. Não é porque eu tenho cinco mandatos que não poderei aprender com o senhor. A gente aprende até com uma criança, mas acho que esse seu caminho não é bom. Vai se resolver como? No braço? Não, tem que ser no diálogo. Se vossa excelência quiser ser o líder, não tem problema. Se aglutina mais que eu, ótimo.

– Vossa excelência, eu não estou pedindo sua vaga. Eu tive um almoço com o senhor e pedi para que continuasse no cargo. Eu não sou besta, não. Por que eu convoquei o senhor para começar a discutir? Para aprender com vossa excelência. A gente tem que vestir uma camisa. Somente uma. Não é uma, nem duas e nem três. Eu sei qual é o problema do seu partido.

O atual líder do prefeito, Tavinho Santos, interviu e pediu que a discussão fosse encerrada porque não estaria contribuindo em nada para o andamento dos trabalhos:

– Nós estamos constrangidos com essa discussão.

Sérgio da SAC retrucou:

– Eu não vou nomear ninguém. Eu considero vossa excelência ainda como meu líder. Estou pedindo uma reunião. A gente precisa rezar numa cartilha só. Esse é meu ponto de vista. Se eu não puder falar, e for somente para balançar a cabeça, eu peço para sair.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’