Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Sérgio cobra apoio de parlamentares da base a Bolsonaro: “Covardes! Querem ganhar eleição sem correr risco”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Pré-candidato ao Senado Federal pelo PRTB, o pastor Sérgio Queiroz tachou de “covardes” parlamentares paraibanos que integram a base de sustentação do presidente Bolsonaro e cobrou demonstração de apoio ao presidente e declarações positivas sobre o goveno federal.

“Covardes, oportunistas, querem ganhar a eleição sem correr risco”, disse durante entrevista, na manhã desta quinta-feira (21) à rádio BandNews FM Manaíra.

Ao contrário de outros, o pastor Sérgio Queiroz disse que é homem para assumir o ônus de apoiar Bolsonaro, mesmo sem ser do seu partido, o PL.

“Eu não sou do partido do presidente, não tenho a obrigação de apoiá-lo, mas apoio. Eu sou homem. Sou homem para assumir o ônus de um apoio em um estado que historicamente é lulista. Sou homem!”, declarou.

As críticas também foram feitas aos prefeitos paraibanos, ao afirmar que o governo federal mandou para estados e municípios, na pandemia, bilhões para a saúde e educação e ninguém dá uma palavra positiva em relação ao governo Federal.

“Vocês tem visto algum prefeito da Paraíba reclamar do orçamento? Nenhum, porque as burras estão cheias de dinheiro”, afirmou.

O pré-candidato ainda desafiou os prefeitos paraibanos a dizerem que faltou recurso federal para obras e ações nos municípios.

“Só dá tranquilidade para municípios que não conseguiam, com o Fundo de Participação, gerir as próprias contas, e hoje estão podendo contratar, investir, estão podendo levar obras à frente, deviam estar aplaudindo o governo federal. Mas são covardes”, afirmou.

Na entrevista, Sérgio admitiu que a chapa majoritária do PRTB na Paraíba dificilmente teria sido montada se não fosse sua decisão de concorrer ao Senado. Diante disso, ele conversou com a direção nacional do partido que aprovou seu projeto eleitoral e decidiu lançar candidato também ao Governo da Paraíba, o Major Fábio. A convenção do PRTB está marcada para o dia 28 às 16 horas na Domus Hall, em João Pessoa. O nome do vice de Major Fábio e dos suplentes de Sérgio ainda não foi divulgado e só deverá ser conhecido na convenção. “Eu adianto que não será uma escolha da maneira que os demais candidatos fazem. Meus suplentes não serão financiadores de campanha”, garantiu Sérgio.

Polêmica das urnas eletrônicas

Questionado sobre denúncias feitas por Jair Bolsonaro em relação ao sistema eleitoral brasileiro, bem como ataques a instituições brasileiras, como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pastor Sérgio Queiroz disse que criticar as instituições é um direito constitucional de qualquer cidadão e que ele tem todo o direito de se posicionar.

“Sobre o fato das urnas, eu tenho uma visão simples sobre isso, uma visão técnica. Tudo o que é feito por mãos humanas é violável. Nada é inviolável. Nós temos relatos constantes de falhas em sistemas, de paralisação de sistema, de paralisação de internet, de invasão do Gooogle. Eu não estou dizendo que houve fraude nas eleições, mas também não estou dizendo que não é possível que possa haver”, declarou.

E defendeu, segundo ele, a implantação de um instrumento a mais de averiguação. “Por quê a gente não agregar um instrumento a mais de eventual averiguação, a partir da impressão de um voto que seja colocado numa urna, para em caso de dúvida haver a recontagem específica daquela urna?”, questionou.

 

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024