Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Semob realiza atividades educativas em bairros da Capital a partir desta sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa realiza neste mês de agosto ações educativas nos bairros da Torre, Jardim Veneza, Pedro Gondim, Jaguaribe e Valentina Figueiredo, atendendo aos pedidos de escolas e empresas instaladas nesses locais. As ações, que ocorrem entre os dias 8 e 22, estão inseridas nas atividades da campanha "Eu quero paz no trânsito", que tem por objetivo mudar o comportamento de motoristas e pedestres com vistas à segurança de todos.
 
A primeira ação ocorre nesta sexta-feira (8), das 11 às 14h, na Avenida Rui Barbosa, na Torre, que é bastante movimentada. Os educadores vão atuar na faixa de pedestre próxima a um hospital e também no seu entorno. Nas escolas, a equipe da Divisão de Educação (Died) realiza palestras para os adolescentes e atividades lúdicas para o público infantil. Já nas empresas, as palestras são a forma de abordagem mais indicada para conscientizar motoristas e motociclistas.
 
No sábado (9), os professores da Escola Municipal Cônego Matias Freire, na Torre, vão debater com a equipe da Semob sobre a transversalidade do tema trânsito nas escolas.
 
No bairro de Jaguaribe, as ações serão realizadas na próxima terça-feira (12) na Avenida 1º de Maio, das 11 às 14h, por solicitação de uma escola. No local, os educadores irão desenvolver atividades referentes à faixa de pedestres próxima à instituição de ensino, além de um trabalho educativo com os alunos dentro do estabelecimento. Na Escola Municipal João Monteiro da Franca, no Jardim Veneza, os alunos participarão de uma palestra também no dia 12, às 9h, sobre como se comportar no trânsito no deslocamento de casa até o colégio.
 
Roberto Pinto, superintendente da Semob, afirmou que o trabalho educativo é fundamental para construir um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres, sendo estes a parte mais frágil e vulnerável do sistema. “Estamos sempre investindo no trabalho educativo, tanto nas ruas quanto nas escolas e empresas, quando somos convidados. É um trabalho contínuo em que enfatizamos a importância do respeito à sinalização, a utilização da faixa de pedestre, tudo no intuito de tornar o nosso trânsito mais humano e seguro. Vamos trabalhar sempre nesse objetivo”, disse.
 
Ação 
Nas intervenções que serão realizadas nas ruas, escolas e empresas, a equipe da Divisão de Educação (Died) da Semob está direcionada ao respeito dos motoristas à faixa de pedestres, bem como orientar as pessoas a utilizar a faixa para uma travessia segura. Durante a atividade, a Died também abordará motociclistas distribuindo material educativo e dando orientações sobre a condução segura do veículo dentro da ação "Fique Vivo. Motociclista, o trânsito só muda quando a gente muda".

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis