Semob-JP vai atuar domingo na segurança viária das festas de Iemanjá e Conceição

Fiéis católicos e de matizes africanas terão momentos de devoção durante o fim de semana. Neste domingo (8), eles celebram as datas de adoração a Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá, realizando procissões e cultos. Para garantir a segurança viária das festividades, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai implantar um plano de circulação diferenciado nas vias utilizadas.

A procissão de Iemanjá terá início às 16h, saindo de Cruz das Armas. O cortejo sai da Rua Dr. João Soares da Costa e vai passar pela Av. Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Beira Rio até, por volta das 19h, chegar à praia do Cabo Branco pela Av. Monsenhor Odilon Coutinho.

Durante todo o percurso, os agentes de mobilidade farão bloqueios em ruas perpendiculares na medida em que a procissão avançar. Após a passagem do cortejo, o trânsito será imediatamente liberado. O cortejo deverá avançar utilizando apenas metade das faixas de circulação, deixando a outra livre para veículos, que deverão trafegar com velocidade reduzida.

Para a concentração final, agentes estarão na Av. Cabo Branco orientando a passagem de carros e pedestres. Caso seja necessário, será realizada a interdição da Av. Monsenhor Odilon Coutinho a partir da intersecção com a Av. Tabelião José Ramalho Leite.

Nossa Senhora da Conceição – As celebrações católicas acontecem em diferentes pontos da cidade e também vão receber apoio da Semob-JP. Estão previstas procissões nos bairros de Tambauzinho e Cruz das Armas.

Tambauzinho – O Santuário de Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Espaço Cultural, vai realizar um cortejo, saindo do Santuário, às 19h, seguindo pelas ruas Hermenegildo Di Lascio, Jader Medeiros, Geraldo Mariz, Vandick Filgueiras e Governador José Gomes. O cortejo será finalizado no próprio Santuário, na Rua Carlos Henrique Braga.

Cruz das Armas – A saída está prevista para 16h, partindo do Lote 241 da Rua José Américo. A partir daí, o cortejo segue à direita pela Rua Engenheiro Retumba, novamente à direita pela Avenida Centenário e à esquerda pela Avenida Desembargador Novais, onde se encerra na Igreja São José dos Operários.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.