Semob-JP revitaliza sinalização horizontal da ciclofaixa preferencial do Timbó ao Altiplano

Com o objetivo de garantir a segurança dos ciclistas que circulam entre a comunidade do Timbó, nos Bancários, e o Altiplano, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) revitalizou a sinalização horizontal de 2,86 quilômetros de ciclofaixa, na Rua Médico Industrial Crisóstomo Ribeiro Coutinho, no Altiplano.

O trabalho foi feito no trecho compreendido entre a Rua Abelardo Pereira dos Santos, no Timbó, e a Avenida João Cirilo da Silva, no Altiplano. A Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob-JP revitalizou a pintura do eixo central em toda a extensão da via, nos dois sentidos, delimitando a faixa direita como preferencial para a circulação das bicicletas. Para reforçar ainda mais a segurança dos ciclistas, pictogramas também serão aplicados no pavimento das faixas para chamar a atenção dos condutores de veículos, que naquela parte da via a preferência é do ciclista e, portanto, deve ser respeitada.

Os atuais 95 quilômetros do sistema cicloviário de João Pessoa recebem atenção especial da Prefeitura, com manutenção permanente na sinalização, para que estejam sempre nas condições adequadas para quem os utiliza para ir ao trabalho, lazer ou esporte. “É um compromisso nosso garantir um deslocamento seguro aos ciclistas, mantendo as boas condições da sinalização na ciclofaixa para ciclistas e condutores de veículos”, disse Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob-JP.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.