Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Semob-JP realiza esquema de trânsito e transporte durante São João da capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante a realização do São Multicultural da Prefeitura de João Pessoa, entre os dias 20 e 24 de junho, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estará com uma operação especial de trânsito e transporte no entorno do Parque Solon de Lucena (Lagoa), local escolhido para sediar o grande evento junino da Capital.

Cada noite terá 25 agentes de mobilidade trabalhando até o término dos shows e dispersão dos forrozeiros. E, ainda, 13 linhas de ônibus estarão à disposição para os deslocamentos dos usuários.

Nos dias dos festejos, as equipes operacionais estarão realizando, pelo menos, quatro pontos de bloqueios a partir das 18h, no entorno da Lagoa. Entre eles: próximo às vias Diogo Velho, Pedro II, Parque Solon de Lucena e Camilo de Holanda. Além de manter os agentes de mobilidade em campo, o Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) também estará atuando, tanto monitorando pelas câmeras quanto recebendo demandas de trânsito consideradas urgentes, através do WhatsApp (83) 9 8760-2134 ou Disk Semob-JP: 3213 7188.

Para orientar a população e garantir a segurança viária durante os festejos, o órgão reforça as seguintes dicas: não dirija após ingerir bebida alcoólica; busque meios alternativos para locomoção como táxi e transporte público; respeite os limites de velocidade e demais sinalizações, incluindo, estacionar nos locais apropriados, além de sempre seguir as indicações dos agentes de mobilidade.

 

Esquema de ônibus – Um reforço nas linhas do transporte público será realizado, a partir desta quinta-feira (20), e segue até segunda (24), com o objetivo de atender ao público que vai assistir as apresentações das atrações juninas do São João Multicultural.

Já no feriado (24), a Semob-JP e o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) definiram manter o quadro de domingo, devido expectativa da redução do número de passageiros.

De 20 a 24 de junho – Além da operação normal do transporte público, serão colocadas à disposição 13 linhas com viagens extras, às 00h30. São elas: 116 (Colinas do Sul), 120 (Mussumagro/Parque do Sol), 203 (Mangabeira VII), 301 (Mangabeira/D. Pedro II), 302 (Cidade verde/ Pedro II), 303 (Mangabeira/ Cidade Verde), 504 (Mandacaru), 523 (Colinas do Sul/ Epitácio), 701 (Alto do Mateus/ Acesso Oeste), 204 (Cristo), 104 (Bairro das Indústrias) e as circulares 1500 e 5100.  Vale ressaltar que as viagens das 22h50, que saem do Terminal de Integração iniciarão as viagens na Lagoa, proporcionando uma opção de retorno aos passageiros para suas residências.

As viagens sairão da Lagoa, no sentido Terminal de Integração do Varadouro (TIV), seguindo para os bairros. Para atender aos passageiros, caso haja aumento da demanda, serão mantidos seis carros extras pelas empresas, que farão quantas viagens forem necessárias. Para conferir os detalhes da operação do transporte público, os usuários podem acessar o site: portal.semobjp.pb.gov.br

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Taioba Discos inaugura primeira loja física em JP com Soft Opening exclusivo

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

WhatsApp Image 2024-07-23 at 18.03.33

Agência Francesa: Cícero e Dinho assinam termo para empréstimo de 55 milhões de euros

In this photo illustration being displayed one hundred and two hundred reais bills and a one reais coin highlighted. The Real is the current money in Brazil.

Pesquisa revela que 40% dos paraibanos estão inadimplentes

Mariana-Thomaz

Pena de Johannes Dudeck é aumentada para 34 anos e seis meses

Corrida-do-Bob-Esponja-acontecera-no-dia-28-de-jul0017396700202407150610-3

Imagineland 2024 terá ônibus gratuito para transporte do público, em João Pessoa

aaaa

Criança de 4 anos morre atropelada por caminhão após descer de van, na rodovia PB-073

1280x962-20230626174815-Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira

Inscrições para processo seletivo do Prouni começam nesta terça

Foto - Cofeci Refoma Tributária Comissão

Reforma tributária: Presidente do Cofeci celebra conquista histórica

Gervásio e o prefeito de Mataraca, Egberto Madruga

Gervásio Maia participa de reunião na Sudene e destaca aprovação de financiamento

João Pessoa empregos

Ministério do Turismo inclui João Pessoa e Campina entre as Cidades Criativas do Brasil

OAB, vaga de desembargador

OAB-PB registra 21 candidaturas nas eleições para desembargador do TJ; confira a lista