Semob-JP realiza ação educativa com ciclistas e condutores de carroças de recicláveis

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), por meio da Divisão de Educação (Died) da autarquia, realizou, na manhã desta sexta-feira (07), uma ação educativa com ciclistas e condutores de carroças de recicláveis que transitavam entre os bairros Cristo Redentor e Ernesto Geisel, no trecho próximo ao Estádio Almeidão. A ação educativa foi alusiva ao Dia Municipal de Paz no Trânsito, que será celebrado no próximo dia 24.

O objetivo da atividade foi orientar e entregar material educativo, quanto aos cuidados indispensáveis de segurança na condução das carroças e bicicletas. Durante as abordagens, os educadores da Died também instalaram nos veículos refletores e plaquinhas de alerta pedindo respeito aos demais condutores de veículos motorizados.

Gilmara Branquinho, chefe da Died, falou da importância dessas ações educativas para a segurança viária e redução de acidentes. “Queremos que todos se envolvam na busca pela redução dos acidentes, por uma paz no trânsito e preservação de vidas. Hoje focamos nos ciclistas e carroceiros, pela vulnerabilidade no caso de acidentes”, disse Gilmara Branquinho.

Ela adiantou ainda que outras ações educativas serão realizadas até o dia 28 de janeiro com públicos diversos. “Nosso objetivo é atingir os vários segmentos da população para despertar nas pessoas de todas as idades esse compromisso que devemos ter com a segurança no trânsito e, o mais importante de tudo, a preservação de vidas”, destacou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.