Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Semob-JP altera sentido de circulação em diversas ruas de Brisamar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), vai realizar, nesta terça-feira (21), mudanças de circulação e sinalização em diversas ruas no bairro do Brisamar. O objetivo é melhorar o trânsito e evitar conflitos e congestionamentos nos horários de maior fluxo de veículos.

Para que haja a mudança, a Divisão do Sistema Viária (DSV) vai alterar e demarcar a sinalização vertical (placas) e a horizontal nas ruas onde irão acontecer as alterações, como a pintura de faixas de pedestres, delimitação de locais de estacionamento, pintura de eixo de vias, marcas de canalização (zebrado) e legendas, visando auxiliar os condutores para a nova sinalização que está sendo instalada.

De acordo com o superintendente de mobilidade urbana, George Morais, as mudanças irão melhorar a circulação dos veículos que transitam todos os dias por essas ruas e vão facilitar o deslocamento das pessoas para o trabalho, escola e entre outros bairros da região.

“Esse foi um projeto desenvolvido pela Semob-JP para melhorar o trânsito no bairro do Brisamar que sofria com congestionamentos nos horários de maior fluxo de veículos e que agora com as mudanças vai melhorar consideravelmente tornando a circulação mais ágil e sem retenções”, explicou.

Nos primeiros dias da mudança, agentes de mobilidade estarão nos principais pontos das mudanças orientando os condutores e a equipe de Educação para o Trânsito vai distribuir panfletos explicando as alterações de sentido nas vias do bairro.

Além da melhoria da circulação, nas ruas Custódio Domingos dos Santos, Cátulo da Paixão, Cassimiro de Abreu, Rua Mons. Severino Pires Ferreira e os trechos das ruas Inácio Ferreira Serrano e a Professor Francisco Oliveira Porto, Maria Facunda de Oliveira Dias e a Hevangelina Francisca Diniz serão demarcados estacionamentos regulamentados.

Como vai ficar – A Rua Custódio Domingos dos Santos passará a ser mão única a partir da Rua Inácio Ferreira Serrano, sentido Rua Cátulo da Paixão, sendo mais uma opção de acesso à Avenida Ruy Carneiro, diminuindo o volume de veículos na Rua Cassimiro de Abreu.

Na Cassimiro de Abreu, no trecho da Rua Hevangelina Francisca Diniz com Av. Ruy Carneiro, vão ser implantadas três faixas de rolamento, aumentando assim a caixa de espera do semáforo. A partir da Rua José Maria Tavares de Neto, serão duas faixas de rolamento com proibição de estacionar em ambos os lados.

Já a Rua Catulo da Paixão Cearense passará a ser mão única, com inversão de circulação, no trecho da Rua Cassimiro de Abreu até a Rua Vereador Alberto Falcão Barroco, evitando o conflito no cruzamento.

E nas ruas Mons. Severino Pires Ferreira, Maria Facunda de Oliveira Dias e os trechos das ruas Inácio Ferreira Serrano e a Professor Francisco Oliveira Porto passarão a ser mão única.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria

Paulo Braz de Moura, prefeito Poço José de Moura

Pleno do TJPB recebe denúncia contra prefeito de Poço José de Moura

Harrison Targino, presidente da OAB-PB

OAB-PB aprova resolução que atualiza tabela de honorários da advocacia previdenciária

Cícero Lucena assina ordem de serviço na Penha

Cícero autoriza obras na Penha, que vai chegar a 100% das ruas pavimentadas

Chuvas e rede elétrica

Meteorologia prevê fim de semana com chuvas em João Pessoa, Campina e outras cidades

Forró Preto no Branco

Funjope leva autêntico forró nordestino para mercados públicos nesta sexta

Santanna no são joãode cg

Santanna e Zé Vaqueiro abrem nesta sexta-feira o São João de Bananeiras

Cícero e o Crea-pb

Crea-PB e Prefeitura de João Pessoa Firmam acordo de cooperação técnica

João Azevêdo 26

João autoriza aumento no número de convocados do concurso da PM e Bombeiros

Lily Sanfoneira

Projeto Café no Forró continua neste fim de semana na Usina Cultural Energisa